domingo, 3 de setembro de 2017

MUNDO Trump diz que política de apaziguamento não funciona com a Coreia do Norte


O Presidente norte-americano considera que as ações da Coreia do Norte são "hostis" e "perigosas" para os Estados Unidos. Donald Trump reagiu no Twitter ao ensaio nuclear levado a cabo esta madrugada pelo regime de Pyongyang.
Última atualização às 14:37

Trump publicou hoje três declarações na rede social Twitter a propósito do teste nuclear da Coreia do Norte.

"A Coreia do Sul está a perceber, como eu lhes disse, que a sua conversa de apaziguamento com a Coreia do Norte não funciona, eles só entendem uma coisa!", afirmou o governante num dos tweets.
Noutros comentários, Trump considerou que as ações da Coreia do Norte "continuam a ser muito hostis e perigosas" para os Estados Unidos e também "uma grande ameaça e fonte de embaraço para a China", que tem tentado ajudar a acalmar o país liderado por Kim Jong-un, "sem sucesso".
A Coreia do Norte anunciou hoje ter testado, com sucesso, uma bomba de hidrogénio desenvolvida para ser instalada num míssil balístico intercontinental. O anúncio do "total sucesso" do teste de uma bomba de hidrogénio, conhecida como bomba H, foi feito pela pivô da televisão estatal norte-coreana, horas depois de Seul e Tóquio terem detetado uma invulgar atividade sísmica na Coreia do Norte.


Com Lusa
Idem Sicnoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário