domingo, 3 de setembro de 2017

Hora de Fecho: Uma guerra com a Coreia do Norte seria assim

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Um míssil norte-coreano só tem de fazer 40 km para atingir Seul, com 25 milhões de pessoas. Agora há pior: Pyongyang acaba de testar uma nova bomba nuclear. Veja os cenários de uma guerra catastrófica
A Coreia do Norte fez um teste nuclear, e diz que bomba pode ser colocada num míssil balístico intercontinental. Trump diz que não se vai lá com diálogo. UE fala de "grande provocação".
É a maior viagem de kitesurf alguma vez tentada: Francisco Lufinha vai fazer mais de 1.500 quilómetros na próxima semana, dos Açores ao continente. Uma aventura no oceano em que tudo pode acontecer.
Um mês após a aterragem de emergência que matou uma menina de 8 anos e um homem de 56, o instrutor fala pela primeira vez: "Aquilo que fiz, foi exatamente o que me ensinaram".
Com um sotaque sui generis, Danny abre-nos literalmente a porta da sua casa e fala de tudo, até de basquetebol e basebol. Pelo meio, toda uma incrível história de vida desde Caracas até Praga.
A astronauta norte-americana Peggy Whitson regressou à Terra, após concluir uma missão de 288 dias, batendo o recorde dos Estados Unidos pelo tempo passado no Espaço.
Quando criam filmes para crianças, marcas como Disney ou Dreamworks não se esquecem dos graúdos que acompanham os miúdos ao cinema. Estas piadas foram criadas para os espectadores mais crescidos.
A Coleção Miró vai ser exibida pela primeira vez na totalidade, com as 85 obras de arte, a partir de quinta-feira, em Lisboa, no Palácio da Ajuda.
O líder do PS saiu em defesa de Cavaco Silva e Paulo Rangel acusando o Governo e a esquerda de intolerância. "Quem não pensa como o Governo ou é racista ou é xenófobo ou é outra coisa qualquer".
O porta-voz do PS considerou que o discurso de Passos Coelho mostra que o líder social-democrata "decidiu ser piegas" e não percebe que há liberdade para falar, mas também para criticar.
Catarina Martins acusou a direita de "vazio completo" de ideias para o Orçamento, após o presidente do PSD afirmar que o Governo e os partidos da maioria vivem "o dia-a-dia" sem "uma estratégia". 
Opinião

Helena Matos
É aqui que está o logro em que a geração de Cavaco Silva caiu: a ideologia não fica na gaveta. Muda é de gaveta. O controlo ideológico das nossas vidas é a gaveta que agora está no centro da questão.

João Marques de Almeida
O PCP e o BE não desejam o enriquecimento do país. Para as esquerdas radicais a fórmula é simples. Perdem votos com o enriquecimento e ganham com o empobrecimento. 

Ruth Manus
Não sei se concordo com aquela história de que os avós servem para mimar e estragar, prefiro pensar que eles existem para doar-se sem limites. 

Alberto Gonçalves
Há dias, Cavaco falou e não evitei certa saudade. Não é saudade do homem. É saudade de alguém, ou de alguma coisa, que não pertença à desgraceira que hoje temos.

Rui Ramos
A realidade, como explicou Cavaco Silva, acaba sempre por derrotar a ideologia. Mas a ideologia no poder, como estamos a ver em Portugal, também tem meios de minar e viciar a realidade. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário