domingo, 3 de setembro de 2017

Manhã de domingo: Piloto da Caparica: “Fiz o que devia ser feito”

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Um mês após a aterragem de emergência que matou uma menina de 8 anos e um homem de 56, o instrutor fala pela primeira vez: "Aquilo que fiz, foi exatamente o que me ensinaram".
A Coreia do Norte fez mais um teste nuclear, desta vez com uma bomba de hidrogénio passível de ser colocada num míssil balístico que pode alcançar os EUA. China já disse a Kim Jong-un para "parar".
Agência de notícias da Coreia do Norte anunciou que o país desenvolveu uma bomba com elevado poder de destruição que pode ser montada em mísseis balísticos intercontinentais.
O regresso às aulas irá custar cerca de 393 euros às famílias portuguesas, o valor mais baixo desde 2013. Os manuais para os alunos do 1º ciclo do ensino básico são gratuitos nas escolas públicas.
A tempestade Lidia, que entretanto se converteu numa depressão tropical, fez seis mortos. O presidente mexicano diz que mil pessoas continuam em abrigos, sendo que a maioria perdeu as suas casas.
A astronauta norte-americana Peggy Whitson regressou à Terra, após concluir uma missão de 288 dias, batendo o recorde dos Estados Unidos pelo tempo passado no Espaço.
Pedro Palma era um bon vivant sarcástico e talentoso, que apreciava charutos, gin tónico e mulheres. Começou a desenhar na RTP, foi preso, cobriu a guerra no Iraque e fotografou os orgasmos da mulher.
Chega a Portugal um livro que desfaz mitos sobre a polícia secreta nazi. Poderá ser visto por alguns como uma operação de branqueamento histórico, por outros como uma análise desapaixonada dos factos.
Cronista de primeira água, reaccionário por excelência, orgulhoso anti-comunista. A propósito da edição portuguesa da biografia escrita por Ruy Castro, Bruno Vieira Amaral recorda o anjo pornográfico.
O cor-de-rosa já foi considerada uma cor forte e adequada para rapazes, enquanto o azul era visto como delicado, associado à Virgem Maria e por isso próprio para raparigas. O que mudou desde então?
Foi a própria cantora a confirmar que se mudou para a capital portuguesa, através de uma fotografia no Instagram. Será em Lisboa que irá fazer novas canções e trabalhar no seu novo filme. 
Opinião

Helena Matos
É aqui que está o logro em que a geração de Cavaco Silva caiu: a ideologia não fica na gaveta. Muda é de gaveta. O controlo ideológico das nossas vidas é a gaveta que agora está no centro da questão.

João Marques de Almeida
O PCP e o BE não desejam o enriquecimento do país. Para as esquerdas radicais a fórmula é simples. Perdem votos com o enriquecimento e ganham com o empobrecimento. 

Alberto Gonçalves
Há dias, Cavaco falou e não evitei certa saudade. Não é saudade do homem. É saudade de alguém, ou de alguma coisa, que não pertença à desgraceira que hoje temos.

Rui Ramos
A realidade, como explicou Cavaco Silva, acaba sempre por derrotar a ideologia. Mas a ideologia no poder, como estamos a ver em Portugal, também tem meios de minar e viciar a realidade. 

Manuel Villaverde Cabral
É ilusão pensar que será o turismo a garantir uma bonança, já que a sua contribuição para o desenvolvimento sustentado foi sempre misérrima. O turismo não puxa por nenhum sector produtivo qualificado.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário