segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Hora de Fecho: Crédito à habitação. Como evitar pagar mais 50%

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Os preçários dos bancos mostram “spreads” a partir de 1%, mas 1,3% foi o melhor que encontrámos numa ronda pelos bancos. Banco CTT e Bankinter são os mais económicos para a maioria.
Conselho Superior da Magistratura reconhece que proclamações feitas pelo juiz do Porto que atenuou pena com os argumentos da Bíblia sobre adultério são "arcaicas" e "infelizes". Mas não pode intervir
Um homem agrediu violentamente a mulher e um juiz do Porto atenuou a pena pelo facto de a mulher ter um amante. A Bíblia e o antigo Código Penal serviram de base à argumentação. O acórdão está aqui
Juiz do Porto justificou pena suspensa para homem que agrediu a mulher com moca de pregos com o facto de a vítima ter cometido adultério. Associações de mulheres já estão a apresentar queixas.
Santana Lopes propôs debates com Rui Rio em todas as distritais do país, mas o adversário rejeitou a ideia. "Não vai haver um espetáculo ambulante pelo país", diz numa nota onde "repõe a verdade".
Depois da polémica das cativações durante o verão, Centeno volta a cativar quase 1800 milhões de euros em despesa. 590 milhões já são contados para a redução do défice de 2018.
A falha descoberta no protocolo de segurança de rede wi-fi WPA2 mostrou que milhares de milhões de dispositivos estão desprotegidos. Mas as empresas já estão a corrigir o erro.
Engenharia, vendas, gestão de produto e experiência de utilizador são as áreas onde a startup portuguesa quer reforçar a equipa. O objetivo é duplicar o número de colaboradores recrutados em 2017.
O brasileiro Márcio Cabral é um dos vencedores do concurso Wildlife Photographer of the Year graças a uma foto de um papa-formigas a comer térmitas. Saiba mais sobre ela. E veja os outros vencedores.
A NBC optou por não publicar a investigação que Ronan Farrow estava a fazer sobre Harvey Weinstein e que acabou nas páginas da revista The New Yorker. E já não é a primeira vez que tal acontece.
Não é um cão qualquer nem uma lareira qualquer. O labrador de Emmanuel Macron interrompeu uma reunião com governantes para urinar na lareira do gabinete presidencial. O momento foi captado em vídeo. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
Para PCP/BE, cortes salariais são inaceitáveis e merecem moção de censura. Mas falhar na protecção da população não merece e quem a propõe é “grotesco”. O acesso ao poder faz, vê-se, toda a diferença.

João Carlos Espada
Não é normal nem desejável a súbita ‘revolução’ nos sistemas partidários a ocorrer na Europa. Esta é razão adicional para saudar a intervenção de Marcelo, bem como a moção de censura proposta pelo CDS

Helena Matos
A tragédia deste Verão não tornou mais frágeis os acordos PS, BE e PCP. Pelo contrário, deu aos seus protagonistas o cimento mais poderoso de qualquer ligação: o medo. Só a meteorologia os assusta. 

João Marques de Almeida
Depois do que aconteceu na última semana, o resultado das próximas eleições está agora em aberto. Se a geringonça falhar, só há uma alternativa política: a direita. Não será certamente o centro.

Alberto Gonçalves
O que não faz sentido é que o dr. Costa se julgue no direito de governar pessoas minimamente saudáveis ou de conviver com elas. Como não faz sentido que esta apatia com fronteiras se suponha um país.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário