quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Bombeiros de Sendim Conseguem Nova Viatura

Os Bombeiros de Sendim já têm a nova viatura de combate a incêndios. Após um acidente de viação no dia 2 de Agosto a caminho de Mogadouro, o veículo terá ficado totalmente destruído.
Devido à falta que fazia este meio na corporação, várias entidades decidiram criar iniciativas como forma de angariar dinheiro para uma nova viatura, tal como nos conta Ilídio Rodrigues, Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Sendim.
“Com a ajuda de muita gente, incluindo a vossa rádio que colaborou connosco, no sentido de criar uma onda de solidariedade e essa onda foi criada e através disso foram criadas receitas suficientes para adquirir um camião, uma viatura para incêndios florestais. Essa viatura foi adquirida, foi preparada e está neste momento disponível. Falta apenas a sua legalização porque foi adquirida em França e portanto o dinheiro que arrecadámos serviram exatamente para a aquisição dessa viatura.”
O novo carro de combate teve o custo de aproximadamente 16 000€, mas foram arrecadadas receitas superiores a este valor.
“Nós arrecadámos um valor superior, que foi cerca de 25.000€, aquele que sobrar nós iremos junto com o Corpo de Comando arranjar uma forma de comprar equipamento para apetrechar essa viatura ou outra.”
Uma onda de solidariedade que contou com vários donativos e espectáculos que possibilitou a esta corporação conseguir uma nova viatura.
Fonte: ondalivrefm

Nenhum comentário:

Postar um comentário