quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Técnicos de diagnóstico e terapêutica iniciam quinta-feira greve por tempo indeterminado

Resultado de imagem para Técnicos de diagnóstico e terapêutica iniciam quinta-feira greve por tempo indeterminado
Os técnicos de diagnóstico e terapêutica começam na quinta-feira uma greve por tempo indeterminado, um protesto que pretende exigir a reposição do acordo que os sindicatos do setor dizem ter sido “violado pelo Governo”.
No dia do arranque da greve está prevista uma manifestação em Lisboa, junto ao Ministério da Saúde, que o Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica considera que será “a maior manifestação de sempre”.
“Mais de meio milhar de profissionais irá descolar-se do norte e centro do país para manifestar a sua indignação”, estima o Sindicato num comunicado divulgado em vésperas da greve.
Durante a manifestação, os profissionais pretendem entregar no Ministério da Saúde um manifesto com “denúncias sobre as iniquidades que se abateram” sobre os técnicos de diagnóstico e terapêutica.
Segundo os sindicalistas, tinha sido acordado entre sindicatos e Governo uma quota de 30% de lugares de topo de carreira para os profissionais de diagnóstico e terapêutica. Contudo, em Conselho de Ministros, essa quota foi diminuída para 15%, uma situação que está a indignar os profissionais.
Análises clínicas e exames complementares de diagnóstico devem ser os serviços mais afetados por esta greve nacional destes profissionais que não tem para já uma data de fim.

Fonte: MadreMedia/Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário