quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Hora de Fecho: Em direto/ Puigdemont. "A Catalunha é um problema europeu"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Carles Puigdemont está a falar desde Bruxelas, não para pedir asilo à Bélgica, mas por Bruxelas ser a capital da Europa. Garante que concorrerá às eleições de 21 de dezembro e respeitará os resultados
Uma das caixas de munições encontradas na Chamusca não pertencia à lista inicial do material que desapareceu em Tancos. General Rovisco Duarte não especifica o conteúdo da caixa.
Frase foi dita na reunião da bancada do PSD. Ao Observador, Rio explica: pergunta era se ia haver mudança de rumo, respondeu que rigor das contas era para manter. "Notícia seria dizer o contrário".
“Não serve o interesse coletivo”, disse Passos, anunciado que PSD vai votar contra Orçamento do Estado. Nas últimas jornadas como líder, ouviu rasgados elogios. E antecipou "morte lenta" da geringonça
Ex-presidente do BES falou, finalmente, sobre a Operação Marquês, garantindo que nunca corrompeu ninguém na vida -- "e já lá vão 73 anos". Está de "consciência perfeitamente tranquila", garante.
No que diz respeito às criaturas fantásticas, os mais pequenos estão mais familiarizados com vampiros, dragões ou fadas-madrinhas. Mas Portugal também tem as suas bruxas, anões e até gigantes.
Fizemos uma caminhada noturna guiada pelos locais misteriosos da Serra de Sintra. Não encontrámos fantasmas, mas contamos-lhe as lendas e os mitos dos locais da serra "assombrada".
Taxistas não vão fazer preços especiais porque "não têm os milhões da Uber". Regressa o Passe Web Summit. Podem estar 37 mil dispositivos ligados ao Wi-Fi do evento. PSP vai cortar várias ruas.
Festas com bar aberto, livrarias enfeitadas e filmes de terror. Reunimos programas em Lisboa, Porto e Braga para que não deixe passar ao lado a vontade de se mascarar e dançar entre os mortos-vivos.
MakeApp é uma aplicação para dispositivos iOS que descobre como seriam as pessoas se não usassem maquilhagem. Testámo-la com fotografias de famosos nacionais e internacionais. Descubra as diferenças.
A filha mais velha dos Reis de Espanha faz hoje 12 anos. Toma o pequeno almoço feito pela mãe, vai à escola e tem também aulas em casa. E durante a semana não tem acesso à televisão nem ao tablet. 
Opinião

Rui Ramos
A oligarquia fala cada vez mais de um “novo ciclo”. Todos pensaram que tivesse a ver com a saída de Passos Coelho. E se também tiver a ver com uma eventual dispensa de António Costa? 

Tiago de Oliveira Cavaco
Os protestantes são olhados com desconfiança em Portugal porque, onde as pessoas associam fé a sossego, os protestantes surgem como exoticamente extrovertidos: cantam, falam, pregam, dançam...

Alexandre Homem Cristo
A Catalunha é o campo de batalha onde prossegue a guerra destes tempos – a do ataque ao liberalismo. São os valores republicanos que precisam de defesa. Contra Puigdemont, como contra Trump e Le Pen.

João Marques de Almeida
O afastamento entre Belém e São Bento deixam o PM muito mais exposto aos seus parceiros da geringonça. A partir de agora, vai ser mais difícil geringonçar. E também aqui a palavra chave é confiança.

Helena Matos
Espantoso país este que tem como primeiro-ministro um derrotado nas legislativas e o homem que ganhou essas legislativas se demite de líder partidário porque perdeu as autárquicas.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário