terça-feira, 12 de dezembro de 2017

A Vida de Hamster é revelada na Biblioteca Municipal

A autora e ilustradora aveirense Vanessa Autun é a próxima convidada do ciclo Encontros com Letras da Biblioteca Municipal. No próximo sábado, 16 de dezembro, pelas 11h00, vai ser possível conhecer as atribulações de Barnabé no livro Vida de Hamster.

 Editado em 2016, Vida de Hamster é o primeiro livro de ficção ilustrado a cartoon de Vannesa Autun. Ao longo de oito capítulos, o hamster Barnabé narra o seu dia-a-dia numa gaiola, com os seus nove irmãos, numa loja de animais. Após uma série de peripécias hilariantes e inusitadas, o herói da história descobre a “terrível verdade” sobre a sua existência, que mudará para sempre o seu olhar sobre a vida..

Apesar de ser um livro com uma linguagem acessível, a autora não o fecha na categoria infanto-juvenil. “É um livro que, pelo seu cunho satírico, possui uma dupla leitura - diverte e faz refletir miúdos e graúdos”, explica.

 Vanessa Autun define-se como “cidadã do mundo”, comprometida com a transformação da sociedade através da Arte. De tripla nacionalidade, viveu entre França, Portugal e Brasil, sendo o seu trabalho muito influenciado por este multiculturalismo e pelo seu percurso académico e profissional nas áreas da Sociologia, da História, História da Arte, Teatro, Cinema e Coaching de Desenvolvimento Pessoal, Saúde e Bem-estar. Acredita na responsabilidade e no papel ativo do artista numa nova sociedade a construir, mais autêntica e equitativa, e vê a Arte como potenciadora da mudança e do despertar de consciências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário