terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Hora de Fecho: Presidente da Raríssimas demite-se

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Paula Brito e Costa confirmou ao Expresso que vai sair da Associação que fundou depois das denúncias de gestão danosa. "Esta é uma cabala muito bem feita".
O secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, terá deixado o cargo depois de ser confrontado com perguntas "comprometedores" sobre viagens que terá feito com a presidente da Raríssimas.
Uma equipa da National Geographic encontrou um urso polar esfomeado e à beira da morte no Canadá. O vídeo suscitou dúvidas: alguém ajudou o animal? Onde está ele agora? As respostas chegaram.
Na falta de acordo com os trabalhadores, a administração da Autoeuropa tomou decisão unilateral de operar aos sábados a partir de final de janeiro e, pelo menos, até agosto.
A investigação do Ministério Público ao incêndio de Pedrógão Grande já fez dez arguidos. Mário Cerol, segundo comandante do Centro Distrital de Operações de Socorro de Leiria, é o primeiro arguido.
Chamath Palihapitiya teve alto cargo no Facebook, na área da expansão de utilizadores, e hoje sente uma "culpa tremenda" por ter criado uma máquina que "explora vulnerabilidades na psique humana".
O Chef norte-americano, Mario Batali, foi acusado de assédio sexual por quatro mulheres. Depois da denúncia, Batali despediu-se da cadeia de restaurantes e do programa "The Chew".
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, considerou que está a ser alvo de "falsas acusações" de assédio sexual por parte de mulheres "que não conhece".
Sean Spicer irá "repor a verdade" sobre o que aconteceu durante o tempo que integrou a administração Trump, através de um livro intitulado "The Briefing" que será publicado no verão.
Deixamos cinco sugestões de presentes de Natal (e um bónus) para quem tem um "geek" na vida: quer seja fã de ficção científica ou queira apenas ter um gadget retro para se gabar aos amigos.
Em 1952, Le Corbusier criou uma cabana de madeira que servia de abrigo para ele e a mulher no final do verão. Agora, 16 arquitetos portugueses reinventam o conceito de "amor e uma cabana". Veja aqui. 
Opinião

Rui Ramos
Numa coisa, o PCP está certo: o PCP ou a Autoeuropa, um deles tem de morrer. Se o governo também percebe isso, que está a fazer ao lado dos comunistas?

Laurinda Alves
Acrescentar a família com mais filhos sim, mas sem pensar demais, sem perder muito tempo, para não perder também a oportunidade e, sobretudo, para não ceder a argumentos acessórios, longe do essencial

Paulo Trigo Pereira
O PS deve ter a noção clara que é ele que tem garantido a consolidação orçamental, não os partidos à sua esquerda, cujas propostas vão invariavelmente para o agravamento do défice. 

Alexandre Homem Cristo
Eis a lição do Brexit: ignorar os procedimentos republicanos e autorizar a manipulação do debate só serve para, sacrificando o povo e instrumentalizando o voto popular, legitimar uma agenda política.

Paulo de Almeida Sande
Somos o povo acomodado, que exprime a angústia latente da bondade resignada, convencido de estar destinado à subalternidade, um povo submisso, que emula o estrangeiro e desdenha o nacional. 
b90d7ed2-70a7-41c4-947b-cb56e7c94d84.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário