sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Câmara Municipal realiza obras de beneficiação no Centro Cultural da Branca

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha está a proceder a obras de beneficiação no Centro Cultural da Branca, investindo cerca de 140 mil euros na empreitada.

 A intervenção, que se espera concluída até ao final de janeiro, visa pôr fim às infiltrações provindas da cobertura do edifício e que têm causado vários estragos no interior, nomeadamente, no teto e paredes do átrio de entrada e dos sanitários. Tendo em conta esta situação, a Câmara Municipal está a fazer o tratamento da cobertura, numa área de 1220 m2, realizando depois a pintura dos tetos e paredes interiores afetadas pelas infiltrações.

No âmbito da empreitada, a Autarquia vai ainda requalificar o jardim da cobertura, com a colocação de gradeamento de proteção, de forma a permitir o usufruto seguro e completo deste espaço exterior. Finalmente, serão realizadas obras no auditório principal, com a pintura das paredes e a recuperação do piso do palco.

 O Centro Cultural da Branca foi inaugurado em 2006 e alberga duas importantes entidades do Concelho – o Conservatório de Música da Jobra e a ARMAB – Associação Recreativa e Musical Amigos da Branca. O equipamento municipal possui um auditório com 180 lugares, várias salas de aula, de ensaio e espaços administrativos. Cerca de 700 alunos, professores e músicos frequentam regularmente as instalações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário