sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Hora de Fecho: Arábia Saudita. “É como os Tudors em fast forward"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Uma purga entre a família real, medidas de austeridade e diplomacia a ferro e fogo. A Arábia Saudita está em convulsão, mas o que se passa afinal neste país misterioso? E onde terminará?
A polícia deteve três homens suspeitos de terem realizado vários assaltos nos últimos meses na zona da Grande Lisboa. Dois deles ficaram gravemente feridos. Há um quarto homem em fuga.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica aplicou 23 processos de contraordenação e suspendeu a atividade de uma cantina escolar por motivos de higiene.
Cumprir a tradição e abrir uma garrafa de champanhe ou celebrar o ano na festa de Lisboa - os dois cenários não vão ser possíveis, revelou a PSP. A segurança na capital vai ser reforçada.
Os partidos alteraram as regras para isenção do IVA? A nova lei de financiamento terá efeitos retroativos? Há aumento de dinheiros públicos? E os limites para angariações foram recomendadas pelo TC?
Marcelo deve decidir se veta as alterações à lei do financiamento dos partidos no início ou a meio da próxima semana. Em caso de veto, com o novo ambiente político, é difícil as normas manterem-se.
Tem ligações a figuras políticas influentes e só em 2016 teve um crescimento de mais de 40% no volume de negócios. A rápida ascensão deu origem a um inquérito no Ministério Público há um ano.
Michael Schumacher, heptacampeão de Fórmula 1, sofreu há quatro anos um gravíssimo acidente enquanto esquiava. A última informação oficial da família foi em setembro de 2013. Hoje, pouco mais se sabe.
Diana Quer desapareceu em agosto de 2016 na Galiza. Um dos principais suspeitos das autoridades, que encerraram o caso em abril, foi agora detido por tentativa de roubo e rapto de outra rapariga.
Pelo menos 15 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas na sequência de um incêndio que deflagrou esta sexta-feira num restaurante num terraço num edifício em Mumbai, na Índia.
Pelo menos 12 pessoas perderam a vida num incêndio que deflagrou num prédio em Bronx, Nova Iorque. Autoridades suspeitam que fogo teve origem numa brincadeira de criança. com forno. 
Opinião

José Manuel Fernandes
Uns dias quer ser a "consciência moral" do país, noutras sonha com ministérios. E não julguem que isso acontece apenas porque o Bloco se aburguesou - também acontece porque boa parte do PS "bloquizou"

Helena Garrido
Os partidos andam a suicidar-se. No caso das alterações às regras do seu financiamento alimentaram mais uma vez o monstro do populismo.

João Marques de Almeida
O homem que nasceu no dia dos Santos Inocentes, já disse que se sente com energia e ainda com anos para dar ao Porto. Nas suas palavras “são 65 anos mais IVA.” E há quem diga que os 80 são os novos 70

Paulo Tunhas
“As pessoas normais não sabem que tudo é possível.” Saber que tudo – inclusive o pior dos piores – é possível é algo que devemos ter sempre presente, mesmo quando pensamos o melhor.

Maria João Avillez
Escasseiam-me os instrumentos para navegar na irracionalidade do que aí está, nos mandamentos politicamente correctos do “como” pensar, na perseguição/denuncia de tudo o que não é conforme ao figurino

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário