quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Operação “Natal Tranquilo” com 6500 GNR nas estradas de Portugal

Resultado de imagem para Operação “Natal Tranquilo” com 6500 GNR nas estradas de PortugalA Guarda Nacional Republicana (GNR) intensifica, a partir de 22 de dezembro e até ao final da próxima terça-feira, dia 26 de dezembro, em todo o território nacional, o patrulhamento rodoviário para as vias de maior tráfego nesta altura do ano, resultante das deslocações de inúmeras pessoas de e para as regiões de origem para a celebração da quadra natalícia.
Durante a operação serão empenhados, diariamente, mais de 6500 militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais, com o objetivo de prevenir a sinistralidade rodoviária, garantir a fluidez do tráfego e apoiar todos os utentes das vias, no sentido de lhes proporcionar uma deslocação em segurança.
Assim, os militares estarão particularmente atentos a infrações como a condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, o excesso de velocidade ou a incorreta ou a não utilização do cinto de segurança e/ou dos sistemas de retenção para crianças.
Para além destas, a GNR terá especial preocupação os comportamentos de risco dos condutores que motivam uma condução distraída, nomeadamente a utilização indevida do telemóvel e outros equipamentos, o  incorreto acondicionamento da carga, a não circulação na via mais à direita e o incumprimento da distância de segurança entre veículo.
Fonte: NDC
_______________________________________________

As sessões de colheitas de sangue a realizar ainda no mês de Dezembro vão decorrer nas seguintes datas e horários:

- Dias 23 e 30 das 9:00 horas às 13 horas no Posto Fixo localizado no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso em Aveiro, Rua de Ovar, Coordenadas GPS: N 40.62659 - W -8.65133.

Os interessados em aderir à dádiva devem fazer-se acompanhar do Cartão de Cidadão para facilitar a inscrição ou do Cartão de Nacional de Dador de sangue.

Todas as formas de divulgação 

possíveis são bem-vindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário