quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

“Champions” de basquetebol: Ferroviário da Beira enfrenta marroquinos da Association Sportive Sale nos ¼ final

Foto da FIBAO Ferroviário da Beira averbou no passado sábado(16) a terceira derrota em cinco jogos disputados na Taça dos Campeões Africanos em basquetebol seniores masculinos, que decorre na Tunísia, mas ainda assim garantiu o apuramento para os quarta-de-final onde vai enfrentar os marroquinos da Association Sportive Sale.
Os campeões nacional tem evidenciado as suas fraquezas na mais importantes prova de clubes de basquetebol do nosso continente. No sábado resistiram pouco mais de 6 minutos aos angolanos Sport Libolo e Benfica que assumiu a liderança do marcador e ainda no 1º período começou a construir uma vantagem confortável.
Depois de entrar para o 2º período com uma vantagem de 9 pontos, e apesar de alguma réplica dos “locomotivas” os campeões de angola saíram para o intervalo a vencer por 45 a 31 pontos.
Já a gerir esforço para a fase seguinte a equipa angolana aumentou para 17 a liderança no 3º período e sem diante da impotência dos moçambicanos garantiu a vitória por 86 a 67 pontos.
Na véspera os nossos campeões bateram-se de peito aberto contra uma das equipas anfitriãs, a Union Sportive Monastirienne. Mas depois de uma parte inicial do 1º período equilibrada os tunisinos venceram o parcial por 21 a 13 pontos.
Foto da FIBA
Diante do seu público a Union Sportive Monastirienne cilindrou o Ferroviário da Beira no 2º período, saindo para o descanso com 19 pontos de vantagem.

Nazir Salé deve ter puxado as orelhas dos seus jogadores que voltaram bem mais aguerridos para o 3º período e reduziram a desvantagem para 10 pontos.
Mas os tunisinos estiveram melhor e geriram a vantagem até a vitória por 73 a 60 pontos.
Entretanto as duas vitórias no grupo B, sobre os nigerianos do Gombe Bulls e os congoleses do AS Mazembe, garantiram o apuramento dos “locomotivas” da Beira para os quartos-de-final onde vão enfrentar, nesta segunda-feira(18) a equipa da Association Sportive Sale do Marrocos, 1º classificado do grupo A.

Fonte: Jornal A Verdade, Moçambique

Nenhum comentário:

Postar um comentário