quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Ferroviário derrota Inter Clube e vai lutar pelo 5º lugar na “Champions” de basquetebol

FibaO Ferroviário da Beira derrotou o Inter Clube de Angola, nesta terça-feira(19), e garantiu pelo menos um lugar entre as seis melhores equipas do nosso continente em basquetebol seniores masculinos. Os campeões nacionais vão agora disputar o 5º lugar com o City Oilers do Uganda.
Diante dos angolanos, que os haviam vencido na fase zona de apuramento, os “beirenses” marcaram primeiro na arena de Rades, na Tunísia, mas viram o Inter Clube fazer a cambalhota no placar. Elves Houana deu o tom para a reviravolta e o Ferroviário passou para a frente do placar vencendo o 1º período por 22 a 19 pontos.
Paulo Barros, que fechara o parcial inicial com uma “bomba”, abriu o 2º período com outro triplo e da linha de lances livres reduziu a desvantagem para apenas 1 ponto. Comandados por Elves Houana e pelo norte-americanos Angelo Warner o Ferroviário voltou a abrir vantagem no marcador saindo para o intervalo com uma vantagem confortável de 26 pontos.
Os angolanos voltaram com disposição para dar a volta ao marcador e em 5 minutos reduziram para 52 a 34 pontos. Os “locomotivas” da Beira não se amedrontaram e mantiveram a liderança acima dos 20 pontos.
Aproveitando que Nazir Salé decidiu dar mais minutos de jogo aos seus jogadres menos utilizados o Inter continuou a sua recuperação. Paulo Santana, com duas “bombas” no minuto final, ainda fez as nossos campeões tremerem mas não conseguiu evitar a derrota por 76 a 72 pontos.
A vitória colocou o Ferroviário da Beira entre as seis melhores equipas de basquetebol masculino de África mas um vitória nesta quinta-feira(21), frente ao City Oilers do Uganda, poderá coroar a primeira participação dos “locomotivas” com um inédito 5º lugar na Taça dos Campeões.

Fonte: Jornal A Verdade. Moçambique

Nenhum comentário:

Postar um comentário