quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

ANBP/SNBP Reúnem com Secretário Regional da Saúde dos Açores



A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais e o Sindicato Nacional dos Bombeiros Profissionais reuniram com o Secretário Regional da Saúde da Região Autónoma dos Açores, Rui Luís, que tutela a pasta da proteção civil. ANBP/SNBP estiveram representadas pelos Presidente da ANBP, Fernando Curto, e pelo delegado Evandro Teixeira.

A reunião decorreu na cidade de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, no dia 9 de janeiro. Entre os assuntos abordados esteve a legislação para o sector dos bombeiros, a formação profissional e as carreiras para os bombeiros da Região Autónoma.

O Secretário Regional da Saúde salientou que “ser bombeiro no continente não é a mesma coisa que ser bombeiro nos Açores. Nós temos 17 corporações, cada uma com uma realidade diferente, mas estamos empenhados em colaborar com eles no sentido de que tenhamos uma estruturação diferente, bem regulamentada, devidamente remunerada“.

Sobre a portaria 10/2010, que regulamenta as condições de trabalho para os tripulantes de ambulâncias das Associações Humanitárias de Bombeiros dos Açores, Rui Luís disse que “tal como referiu o Presidente da Associação Nacional de Bombeiros, é uma responsabilidade da República ao nível das carreiras e está a ser trabalhada a nível nacional, e nós estamos a acompanhar a situação, no sentido de acautelar as especificidades dos Açores, contribuindo para a melhoria de condições de trabalho dos bombeiros”.

O presidente da ANBP não deixou de frisar que “a maior valorização dos Bombeiros Profissionais dos Açores está a concretizar-se! Juntos e unidos vamos lá. Tenho a certeza!”

O Presidente do Serviço Regional de Proteção Civil dos Açores, Tenente-Coronel Carlos Neves, esteve presente na reunião.

Fonte: BPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário