quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Sérgio Conceição: “Lamento profundamente se pensaram que foi uma ofensa”

Resultado de imagem para Sérgio Conceição: “Lamento profundamente se pensaram que foi uma ofensa”
Treinador do FC Porto retratou-se das palavras dirigidas a Rui Vitória
Sérgio Conceição pediu hoje, em conferência de imprensa, um FC Porto "pragmático e objetivo" na visita ao Moreirense, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal de futebol. E retratou-se das palavras dirigidas a Rui Vitória.

"Há uma polémica enorme que tem havido sobre as palavras que tive no final do jogo frente ao Vitória de Guimarães e eu quero esclarecer que nunca foi minha intenção ofender ninguém. Sou frontal. Falo de uma forma apaixonada. O exemplo que eu dei foi menos feliz da minha parte. Lamento profundamente se pensaram que foi uma ofensa, mas não foi, de forma nenhuma. Estava a referir-me à tal incoerência" disse o técnico sobre as declarações, no final do jogo entre o FC Porto e o Vitória de Guimarães, para o campeonato, nas quais comparou o técnico benfiquista a um boneco.
Sérgio Conceição ressalvou novamente o facto de não ter tentado ofender Rui Vitória, salientando: "Sou frontal. Não tenho medo das palavras. Mas não fui feliz num exemplo que dei de um colega meu de profissão".
O treinador do FC Porto revelou que está à espera de dificuldades no encontro em Moreira de Cónegos, não só devido ao valor do adversário, mas também devido às condições do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, nomeadamente do relvado.
"Espera-nos um jogo certamente difícil. Não só pela capacidade e qualidade do Moreirense, mas também pelas condições que vamos encontrar, daquilo que é o terreno de jogo, as dimensões e o estado do terreno...tudo isso faz com que seja mais difícil o jogo. Estamos preparados. Temos de ser uma equipa pragmática e objetiva. Prevejo um jogo dentro daquilo que é a disputa das primeiras e das segundas bolas. Vamos, com certeza, estar preparados para que seja difícil jogar. Queremos passar, e vamos fazer tudo para que isso aconteça", disse Sérgio Conceição.
Relativamente ao mercado e à possível contratação de reforços, o treinador voltou a deixar no ar a possibilidade de entradas, caso essas se justifiquem.
"Há sempre a possibilidade de ajustar, mas se vier é alguém para acrescentar e não só por vir. Não gosto e não estou de acordo com o mercado de inverno. Deveria ser só de uma semana. Mesmo o tempo do mercado de verão é exagerado, começamos o campeonato e ainda está aberto. Aliás, no fórum de treinadores da UEFA isso foi discutido", referiu.
Ainda em relação ao mercado, Sérgio Conceição foi questionado sobre a transferência milionária de Philippe Coutinho, contratado pelo Barcelona ao Liverpool, adversário dos dragões nos oitavos de final da Liga dos Campeões, assumindo que é melhor para a sua equipa não ter pela frente o brasileiro.
"Sair o Coutinho? É positivo. A tendência do mercado é estes tubarões serem cada vez mais fortes em função da capacidade financeira que têm. Mas fiquei contente pelo Coutinho sair. É um jogador chave, muito importante no Liverpool", disse ainda.
O FC Porto desloca-se na quinta-feira ao terreno do Moreirense, em jogos dos quartos de final da Taça, com início agendado para as 20:30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário