sábado, 6 de janeiro de 2018

Indemnizações dos fogos começam a ser pagas na próxima semana

Resultado de imagem para Indemnizações dos fogos começam a ser pagas na próxima semana
Depois de ontem terem sido assinados os primeiros despachos, as indemnizações às famílias das vítimas dos fogos de junho e outubro começam a chegar na próxima semana.

O primeiro-ministro assinou ontem dois despachos determinando que se proceda ao pagamento das primeiras indemnizações aos familiares, herdeiros e demais titulares do direito de indemnização por morte das vítimas dos incêndios de junho e outubro de 2017.

Esta decisão diz António Costa terá como consequência que "já na próxima semana" os familiares das vítimas recebam a indemnização a que têm direito.

No final de novembro, em declarações aos jornalistas, o primeiro-ministro salientava que já tinha procedido à entrega à provedora de Justiça do relatório sobre os critérios para indemnizar as vítimas mortais dos incêndios e salientou nessa mesma ocasião que o Estado irá pagar a totalidade dos montantes que forem definidos.

"O Estado pagará o que for fixado pela provedora de Justiça", Maria Lúcia Amaral, referiu o primeiro-ministro logo após receber deste conselho o relatório sobre os critérios para a atribuição das indemnizações.

De acordo com o primeiro-ministro, com essa entrega do relatório, concretizou-se "mais um passo importante para procurar responder àquilo que é o dever do Estado de corresponder à dor e ao sofrimento da perda de vítimas humanas causadas pelos incêndios".

Perante os jornalistas, o líder do executivo prometeu igualmente rapidez em relação à conclusão do processo para o pagamento das devidas indemnizações por parte do Estado.

"Sei que a senhora provedora tem tudo preparado para com a maior diligência poder tramitar os diferentes pedidos, cujo prazo foi proposto pela comissão ser até 15 de fevereiro para serem apresentados", declarou o primeiro-ministro.

Os incêndios de junho em Pedrógão Grande e de outubro em vários concelhos da região Centro motivaram no seu conjunto mais de cem mortes e centenas de feridos, além de avultados prejuízos materiais.


Fonte: TSF com Lusa
Imagem: RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário