sábado, 6 de janeiro de 2018

UCC de Marvão promove vacinação contra a gripe em lares da terceira idade

O envelhecimento é um processo gradual que ocorre durante o curso de vida do ser  humano, caracterizando-se pela alteração do funcionamento do organismo. Nesta faixa etária  assume grande importância a prevenção e controlo da doença, para a melhoria do bem estar físico e psicológico do individuo.

De um modo geral, e junto da população a que a Unidade de Cuidados na Comunidade de Marvão presta cuidados,  verifica-se que  ainda existe  o mito  que após a administração da vacina da gripe sazonal, surge alguma sintomatologia associada a essa administração, a qual  tem vindo a ser  clarificada pela equipa de enfermagem da UCC.

Para desmistificar este mito a UCC de Marvão em colaboração com os Lares da terceira idade deste concelho, promoveu  no passado mês de dezembro uma atividade focada na  importância da vacinação contra a gripe, nos idosos.

Estes por sua vez foram previamente informados das vantagens da vacinação, da prevenção de complicações associadas à gripe e foram incentivados a fazer a vacinação. Após o esclarecimento das duvidas existentes ficaram  estes utentes  sensibilizados para a importância da vacinação.

Dos 116 idosos foram vacinados 85.

ULSNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário