quarta-feira, 28 de março de 2018

Feira das Viagens marca a agenda do turismo no mês de Abril

Resultado de imagem para Feira das Viagens marca a agenda do turismo no mês de Abril
A sexta edição da Feira das Viagens decorre de 13 a 15 de abril, em Lisboa e Braga, e de 20 a 22 de abril, no Porto e em Coimbra.
Este ano a data da Feira foi antecipada relativamente às edições anteriores porque, por um lado, o público tem vindo a programar as férias cada vez mais cedo, e, por outro, é mais fácil garantir preços competitivos em regime de programação antecipada, até ao final do mês de abril.
Contudo, esta foi apenas uma das muitas alterações que a organização da Feira introduziu nesta edição. As mudanças mais significativas prendem-se sobretudo com a estreia da Feira na Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa, e no Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, em Braga. Também pela primeira vez haverá coincidência de datas na Feira de Lisboa e Braga (13,14 e 15 de abril) e na Feira do Porto e Coimbra (20,21 e 22 de abril). Em todos os locais a Feira funcionará das 10 às 20 horas e a entrada é gratuita.
De acordo com a organização, “As alterações introduzidas em 2018 contribuem para refrescar e elevar a imagem da Feira, reforçar o seu perfil turístico-cultural e captar novos públicos.”
Feira das Viagens em Lisboa/ Sociedade Nacional de Belas Artes
Em Lisboa, a Feira das Viagens vai decorrer no Salão Principal da Sociedade Nacional de Belas Artes, onde está patente uma exposição de pintura de Miguel d`Alte, considerado um dos pais do modernismo português. As restantes galerias da Sociedade exibirão também outras exposições de artistas consagrados como Ana Fernandes (pintura) e Álvaro Carneiro (escultura). A decoração e organização dos espaços foi cuidadosamente estudada, oferecendo aos visitantes uma experiência singular, já que, enquanto compram viagens, podem visitar as exposições e apreciar um dos mais emblemáticos edifícios do Estado Novo, de autoria do arquiteto Álvaro Machado.
Feira das Viagens em Braga/ Museu D. Diogo de Sousa
Em Braga será uma estreia absoluta, dado que é a primeira vez que a Feira das Viagens se realiza naquela cidade. A escolha do Museu D. Diogo de Sousa seguiu a mesma linha de orientação de outras cidades: espaço central, junto da zona histórica, com bons acessos e estacionamento, num edifício emblemático que é um dos principais polos de atração turístico e cultural na região.
A Câmara Municipal e a Associação Comercial de Braga associaram-se à iniciativa através da organização do 1º Fórum Visit Braga, que se realiza no dia 13 de abril, no Auditório do Museu. O Fórum propõe-se alavancar a dinâmica gerada em torno da Feira das Viagens, promovendo o debate e a partilha de experiências entre profissionais, empresários e entusiastas ligados ao turismo.
Também neste caso os interessados poderão visitar o Museu e a Feira, obter aconselhamento sobre as suas férias, comprar viagens a preços de oportunidade e, ainda, assistir às apresentações dos ilustres oradores que integram os painéis da conferência. Entre os temas em debate no Fórum destacam-se Turismo Cultural e Religioso, Gastronomia e Vinhos, Turismo Cientifico e de Negócios e, também, o Plano estratégico para o Município de Braga (ver programa detalhado aqui: https://bit.ly/2pGkEIo). As inscrições para o Fórum são gratuitas e estão acessíveis no portal da Câmara Municipal de Braga.
Feira das Viagens no Porto e Coimbra/ Palácio da Bolsa e Pavilhão Centro de Portugal
No Porto e em Coimbra a Feira das Viagens decorre de 20 a 22 de abril, nos mesmos moldes das edições anteriores. Cerca de 80 expositores entre agências de viagem, empresas de cruzeiros e destinos turísticos nacionais e internacionais estarão disponíveis para oferecer os seus serviços de aconselhamento e venda de viagens. O Futebol Clube do Porto e o Sport Lisboa e Benfica marcam também presença para promover os respetivos museus e, desportivamente, partilhar os sucessos das suas marcas.
A Feira das Viagens conta com o patrocínio da Halcon, do Turismo Centro de Portugal e da Autoridade de Turismo da Tailândia e com o apoio institucional da Associação Comercial do Porto, da Camara Municipal de Coimbra, da Sociedade Nacional de Belas Artes, da Camara Municipal de Braga e da Associação Comercial de Braga.


Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário