quarta-feira, 28 de março de 2018

Programa de medicamentos gratuitos abrange mais três municípios do Centro e Norte

Resultado de imagem para Programa de medicamentos gratuitos abrange mais três municípios do Centro e NorteOs municípios de Ansião, Pampilhosa da Serra e Guimarães passaram a integrar o programa de dispensa gratuita de medicamentos para doentes carenciados da Associação Dignitude, elevando para 59 o número de concelhos aderentes, foi ontem anunciado.
Em menos de dois anos, a Dignitude implementou um programa de distribuição gratuita de medicamentos designado de programa Abem, que, em 2017, beneficiou cerca de 4.000 pessoas carenciadas e pretende atingir as 25 mil no final de 2018.
Trata-se do primeiro programa dinamizado por aquela associação, que tem sede em Coimbra e que pretende dar resposta aos problemas de acesso ao medicamento pelas pessoas mais carenciadas.
Em comunicado enviado à agência Lusa, a Dignitude refere que, até à data, foram assinadas 59 parcerias com municípios, "a que se juntam também as farmácias dos respetivos concelhos, igualmente aderentes a este projeto".
"A comparticipação dos medicamentos é feita através do fundo solidário do programa Abem: Rede Solidária do Medicamento - que junta municípios, sociedade civil e empresas que, em conjunto, suportam os custos e encargos ao doente", explica a associação.
Os municípios ficam responsáveis pela identificação, avaliação e referenciação dos agregados familiares socialmente vulneráveis, cuja situação seja enquadrável no programa Abem.
A criação da Associação Dignitude, em novembro de 2015, foi promovida pela Associação Nacional de Farmácias, Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica, Cáritas e Plataforma Saúde em Diálogo e resulta de várias parcerias instituídas com entidades a nível local, autarquias, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e outras instituições da área social.
Fonte: MadreMedia/Lusa


Não fique indiferente… o próximo pode ser um de nós no dia seguinte!

MARÇO
Dia 31 das 9 horas às 13 horas (Sábados)

ABRIL
Dias 4, 11, 18 e 25 das 15 horas às 19:30 horas (4ª.s Feiras)
Dias 7, 14, 21 e 28 das 9 horas às 13 horas (Sábados)

MAIO
Dias 2, 9, 16, 23 e 30 das 15 horas às 19:30 horas (4ª.s Feiras)
Dias 5, 12, 19 e 26 das 9 horas às 19:30 horas (Sábados)

JUNHO
Dias 6, 13, 20 e 27 das 15 horas às 19:30 horas (4ª.s Feiras)
Dias 2, 9, 16, 23 e 30 das 9 horas às 13 horas (Sábados)
                                                                          
Estão criadas as condições para os aveirenses aderirem à dádiva, como ainda os que vivem nos arredores de Aveiro. As oportunidades ajustam-se, assim haja vontade.

J. Carlos
Site: www.adasca.pt 
O Posto Fixo da ADASCA fica localizado no 1º. Piso deste Mercado, podendo os dadores servirem-se do elevador e do parque de estacionamento na cave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário