sexta-feira, 23 de março de 2018

GNR vai usar raio-x para detetar droga em autocarros das viagens de finalistas

Resultado de imagem para GNR vai usar raio-x para detetar droga em autocarros das viagens de finalistas
A 'Operação Spring Break' da GNR tem como missão prevenir os comportamentos de risco dos jovens portugueses nas viagens de finalistas, que acontecem por esta altura.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai contar com equipamento raio-x para detetar droga nos autocarros de finalistas que passam a fronteira rumo a Espanha, nestas férias da Páscoa. A fiscalização começa esta sexta-feira e prolonga-se até 2 de abril, nas fronteiras de Vilar Formoso, Elvas, e Vila Real de Santo António.
Paulo Poiares, tenente-coronel da GNR, explica que este ano será feita uma vigilância mais apertada do que no ano passado.
No último ano passado, a GNR apreendeu nos autocarros dos finalistas 51 doses de haxixe, uma pessoa foi detida por tráfico e foram passadas três contraordenações por consumo de drogas.
A 'Operação Spring Break' arrancou na última semana, com ações de sensibilização nas escolas. A GNR visitou 230 estabelecimentos de ensino, alertando os jovens para comportamentos de risco.
Paulo Poiares conta que as maiores dúvidas dos estudantes são em relação aos efeitos das drogas e do álcool. "Muitos não têm noção dos efeitos nocivos", garante.
Além da sensibilização junto dos jovens, a GNR vai também fiscalizar a venda de álcool a menores, em estabelecimentos nos locais de diversão dos jovens.
Fonte: TSF
Foto: José Manuel Ribeiro/Global Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário