sexta-feira, 23 de março de 2018

Tomada de reféns num supermercado no sudoeste de França, um polícia ferido

Resultado de imagem para Tomada de reféns num supermercado no sudoeste de França, um polícia ferido
Um homem sequestrou esta sexta-feira várias pessoas num supermercado de Trèbes, perto de Carcassonne, por volta das 11h (menos uma hora em Lisboa). Primeiras notícias referem que um polícia ficou ferido

Um homem sequestrou esta sexta-feira oito pessoas num supermercado de Trèbes, perto de Carcassonne, no sudoeste de França, e um polícia foi ferido a tiro, noticiou a imprensa francesa.

O subchefe da polícia da região Jéan-Valéry Letterman, citado pelo jornal francês "Le Figaro", diz que poderão ter morrido duas pessoas mas que não é possível confirmar devido à "falta de um médico no local que o verifique".

Um homem, que afirmou agir em nome do grupo 'jihadista' Estado Islâmico, entrou no supermercado cerca das 11h (10h em Lisboa) e foram ouvidos tiros, segundo fonte judicial citada pela agência France-Presse.

Segundo a televisão BMFTV, pouco antes do início do sequestro um polícia que fazia 'jogging' com outros três foi atingido a tiro, num ombro, por um homem que disparou de um automóvel.

O atirador é o mesmo homem que em seguida entrou no supermercado, segundo a BMFTV.

A procuradoria de contraterrorismo foi encarregada de coordenar as operações no local.
Também o ministro do Interior Gérard Collomb declarou que esta se trata duma situação "séria" e anunciou que se está a dirigir de imediato à zona onde se encontra o supermercado.
As autoridades da região pedem à população para evitarem aproximar-se da área à volta do supermercado.
Fonte: Lusa
Foto: Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário