terça-feira, 27 de março de 2018

Seminário “Sustentabilidade Local e Prevenção de Riscos Naturais” na Biblioteca de Cantanhede

No próximo dia 7 de abril, terá lugar, no Auditório da Biblioteca Municipal de Cantanhede, o Seminário intitulado “Sustentabilidade Local e Prevenção de Riscos Naturais”. Este evento irá reunir diversos especialistas das áreas de Riscos Naturais, Instrumentos aplicados a nível local para a diminuição dos riscos naturais; promoção da floresta autóctone e sua importância para o controlo dos Riscos Naturais.
Os painéis de oradores e a mesa redonda contribuirão certamente para um debate rico e que promoverão a reflexão dos participantes neste evento.
Entre os oradores, encontram-se Prof. Doutor José Carlos Ferreira, docente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Prof. Doutor Pedro Pereira e Prof. Doutor Jorge Trindade, docentes do Departamento de Ciências e Tecnologia da Universidade Aberta, Doutor Nuno Gomes de Oliveira, Biólogo e consultor na área do Ambiente, Dr. Jorge Moreira, licenciado em Ciências do Ambiente pela UAb e estudante no Mestrado em Cidadania Ambiental e Participação da UAb e Dra. Cristina Maltez, Urbanista, Mestre em Ordenamento da Cidade.
Este Seminário insere-se no âmbito das atividades presenciais da Unidade Curricular de Trabalhos de Campo II da licenciatura em Ciências do Ambiente (LCA) do Departamento de Ciências e Tecnologia e inclui, também, a apresentação de três trabalhos de projeto desenvolvidos pelos estudantes desta UC do ano letivo anterior.
As atividades presenciais decorrerão pelo segundo ano consecutivo na cidade de Cantanhede e tem o imprescindível apoio da Câmara Municipal de Cantanhede.
Embora de entrada gratuita, é necessário preencher o formulário de inscrição que se encontra em: http://bit.ly/2IEIJrR
Para mais informações ou esclarecimentos deverá contactar o (CLA) Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta em Cantanhede. Telefone: 915 676 340
E-mail: cla.cantanhede@uab.pt  

Nenhum comentário:

Postar um comentário