quinta-feira, 19 de abril de 2018

Benfica e Sporting multados por violar regras de transferências

Resultado de imagem para Benfica e Sporting multados por violar regras de transferências
Os dois clubes portugueses foram multados pela FIFA por terem violado as regras que proibem a propriedade de passes de futebolistas por parte de terceiros (TPO), informou esta quinta-feira o organismo.

Em comunicado, a FIFA informou que o Sporting foi punido com uma multa de 92 mil euros, por ter feito dois contratos que "permitiam a uma terceira parte influenciar a independência do clube", assim como por não ter divulgado a existência de um contrato de TPO e de não ter preenchido corretamente uma informação obrigatória no ITMS (sistema de transferências).

Negócio com o Celta de Vigo foi o alvo

Também por ter apresentado dois contratos que "permitiam a uma terceira parte influenciar a independência do clube", o Benfica foi multado em 125 mil euros.

O clube da Luz foi ainda multado em 12,5 mil euros por um negócio com o Celta de Vigo, que envolveu a mudança de Nolito em 2013.

Os encarnados foram absolvidos das acusações de ter ficado com possibilidade de influenciar a independência do clube espanhol.

A FIFA esclarece que a versão de 2012 do seu regulamento de transferências "não tinha base legal para sancionar um clube que adquirisse a possibilidade de influenciar" outro clube.

Por esta transferência, o Celta de Vigo foi multado em 54 mil euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário