quinta-feira, 19 de abril de 2018

Vinhos do Algarve em concurso

A Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA), em parceria com o Município de Silves, realiza no dia 7 de Maio, o XI Concurso de Vinhos do Algarve e, em simultâneo, a 2ª edição do Simpósio Vitivinícola do Algarve.

O Simpósio Vitivinícola decorre na Biblioteca Municipal de Silves. A intervenção inicial é feita, a partir das 9 horas da manhã, pelo presidente do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), Frederico Falcão, que irá falar sobre o mercado nacional do vinho, destacando a evolução positiva do sector, com destaque para o Algarve, a região que mais cresceu em percentagem de produção na campanha passada.
Ainda  ao longo da manhã decorrerá um painel sobre Enoturismo e, ao longo da tarde, serão debatidas temáticas relacionadas com a promoção e comercialização dos vinhos, com intervenções diversas, desde o sector da distribuição, ao marketing digital, e à actividade das Confrarias.
A CVA irá igualmente fazer um balanço do projecto Algarve Wines & Spirits e dos estudos sobre a região que se encontra a efectuar, com base na candidatura que tem a decorrer com apoio do CRESC Algarve 2020 para a sua execução.
Paralelamente, irá decorrer no Teatro Gregório Mascarenhas em Silves, o XI Concurso de Vinhos do Algarve, organizado pela CVA e com a coordenação técnica dos Escanções de Portugal, no qual o júri irá eleger, para além do Melhor Vinho do Algarve de 2018 – com a Grande Medalha de Ouro, os que poderão ostentar o título de Medalha de Ouro, Prata e Bronze nos seus rótulos e comunicação.
Na edição anterior, para além da Grande Medalha de Ouro, foram 6 os vinhos que obtiveram a Medalha de Ouro e 20 a de Prata. Na edição anterior o júri não atribuiu Medalha de Bronze, devido à alta qualidade dos produtos apresentados, que obtiveram médias superiores a 84 pontos.
A entrega dos prémios do Concurso será efectuada no encerramento dos trabalhos do Simpósio pelo Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural – Miguel Freitas. A entrada no Simpósio é livre, sujeita apenas à inscrição prévia que pode ser efectuada online em: https://bit.ly/2HaQzYU.
Fonte: oalgarve

Nenhum comentário:

Postar um comentário