sábado, 7 de abril de 2018

Manhã de sábado: Sporting. Os bastidores de uma crise em 24 horas

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
Os problemas entre jogadores e Bruno de Carvalho não surgiram em Madrid mas foi a partir daí que ganharam outro peso. Em 24 horas houve um sismo em Alvalade; antes os abalos já andavam a ser sentidos.
Com uma ordem de prisão a pender sobre a cabeça, o ex-Presidente desafiou o juiz e não cumpriu o prazo — mas acordou que se entrega este sábado. Recorde o que se passou e saiba o que se vai passar.
Presidente da República argumenta que lei vai tornar definitivo um regime transitório "deturpando o consenso" alcançado em 2015 nas negociações da lei.
Juiz Carlos Alexandre deve fixar um prazo igual ou superior a 90 dias para arguidos contestarem a acusação. Consequência: só em setembro é que a fase de instrução deverá começar.
A transportadora aérea Ryanair pode incorrer em processo contraordenacional e num crime, se for aplicada a lei portuguesa quanto à substituição de trabalhadores grevistas.
Três jornalistas estão detidos num lugar desconhecido no Egito, denunciou a organização não-governamental Comité para Proteção dos Jornalistas.
Quando vendeu a empresa que herdou dos sogros, ganhou 3,6 milhões de dólares. Esbanjou-os numa vida de excessos. Hoje é engraxador na Nova Zelândia. E garante que é mais feliz do que antes.
Com 19 atletas suspensos, Jorge Jesus terá de recorrer à equipa B para fechar um onze onde falta um lateral direito, alas e um segundo avançado (se mais ninguém ficar de fora). Quais são as opções?
O Rei emérito Juan Carlos, de Espanha, vai ser operado ao joelho numa clínica na capital espanhola, Madrid, para substituir uma prótese artificial colocada há cerca de sete anos.
Um grupo de assalto precisa de pessoas com diferentes dinâmicas. Álex Pina percebeu isso quando escolheu os actores para a sua série. Ora veja quem são eles na vida real no dia de estreia da II parte.
As 49 pré-finalistas das candidatas ao concurso das "7 Maravilhas à Mesa" são apresentadas em Lisboa, numa lista liderada pela região Centro do país. 

Comer/Ver/Fazer

A propósito do 2º Concurso da Patanisca Lisboeta, evento que faz parte do Peixe em Lisboa - que começa esta quinta-feira, 5 de abril - o Observador foi à procura da história desta iguaria. 

Estes três restaurantes portugueses distinguidos pelo guia Michelin têm novidades para provar e o Observador foi conhecê-las. Saiba o que esperar das novas cartas de primavera/verão. 

Ioga, representação, jardinagem, pintura, experiências científicas. Estas são só algumas das formas de entreter as crianças nestas férias da Páscoa. 

"Ni No Kuni II: Revenant Kingdom" é a sequela do jogo criado entre o famoso estúdio Ghibli e a histórica Level-5, e que apaga a linha entre um bom filme de animação e um videojogo. 

É no último dia, este sábado, que o festival açoriano recebe Lone Taxidermist. Da maquilhagem à obra de arte total, conversámos com a performer britânica sobre látex e sobremesas. 

O Portugal Fashion rumou ao Porto. Na passerelle, Anabela Baldaque simplificou o próximo inverno, Júlio Torcato assinalou 30 anos de carreira e Estelita Mendonça tentou desvendar a moda do futuro. 

"Talvez esta seja a hora deste boy bazar para a terra prometida", rima Slow J no primeiro álbum de Papillon, revelado esta semana. "Isto sou eu", resume o rapper ao Observador. 

Produtos frescos e sazonais são o fio condutor da alta gastronomia praticada por André Magalhães na novíssima Taberna Fina. A irmã mais nova da Taberna da Rua das Flores veio para ficar. 

Entrevistámos o autor da série-fenómeno. Antes da estreia dos episódios finais na Netflix, o espanhol revela que "Breaking Bad" foi uma "grande influência". Segunda temporada? "Ainda não sei bem." 



Opinião

Alberto Gonçalves
Bernardo Lapa celebrou o governo de esquerda, que assumiria a responsabilidade que lhe cabe na Cultura, distribuindo os rendimentos da população bronca pelos agentes” susceptíveis de a iluminar.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Ao contrário das outras ressurreições de que nos falam os Evangelhos, a de Cristo não foi um mero regresso à existência anterior à morte.

José Manuel Fernandes
Neste tempo da quarta revolução industrial a defesa da rigidez laboral ou da omnipresença do Estado, ou das “reversões”, mostram-nos uma esquerda prisioneira do século XX e reaccionária no século XXI.

Rute Agulhas
As crianças devem aprender a distinguir as partes privadas e não privadas do seu corpo e identificar as situações em que essas partes privadas podem ser tocadas (como em contextos de higiene e saúde).

João Cândido da Silva
O episódio dos subsídios ao teatro mostrou um Governo que caminha em ziguezagues para sobreviver. Há dinheiro, mas apenas para quem ameace chegar fogo à peça.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário