segunda-feira, 21 de maio de 2018

Arquitectura algarvia presente em empreendimento turístico de luxo

O empreendimento imobiliário de luxo Ombria Resort, que vai nascer no concelho de Loulé, apresenta-se como uma elegante vila portuguesa, reflectindo a arquitectura envolvente do interior do Algarve, bem como o estilo das cidades tradicionais mais próximas.
Com um investimento inicial de 100 milhões de euros, a primeira fase de desenvolvimento do Ombria Resort engloba um hotel de 5 estrelas, o Viceroy at Ombria Resort, com 76 quartos e suites de luxo, as Viceroy Residences at Ombria Resort, que incluem 65 apartamentos turísticos, e ainda as Alcedo Villas e o Oriole Village.
O interior do hotel Viceroy at Ombria Resort está em total conformidade com o conceito geral do resort. As paredes rebocadas à mão evocam memórias do tradicional design português, enquanto que o esquema de cores de padrão azul e branco presta homenagem aos azulejos tradicionais espalhados por todo o país e que são inspirados pelas origens locais. Materiais de origem local são usados frequentemente, com preferência por materiais recuperados sempre que possível.
As Alcedo Villas são compostas por 12 moradias individuais, localizadas junto ao hotel Viceroy at Ombria Resort. Com uma área interna bruta compreendida entre os 330m2 e os 500m2, o design da PROMONTÓRIO garante que cada casa tenha a sua individualidade ao mesmo tempo que se integra no conceito comum: uma casa portuguesa única e contemporânea com um design tradicional e que combina com a paisagem. O design das moradias maximiza a privacidade e a exposição solar, ao mesmo tempo que permite vistas panorâmicas sobre o campo de golfe, o rio e sobre a paisagem circundante.
Para o Oriole Village, que vai contar com cerca de 83 apartamentos, moradias em banda e vivendas, a PROMONTÓRIO inspirou-se numa aldeia tradicional do Barrocal Algarvio para recriar um espaço onde a natureza é respeitada e protegida e também onde as espécies de vegetação locais são utilizadas para realçarem e se integrarem com a paisagem local.
Fonte: oalgarve

Nenhum comentário:

Postar um comentário