segunda-feira, 21 de maio de 2018

NADADORES DA SOCIEDADE COLUMBÓFILA CONQUISTARM 3 PÓDIOS NO CAMPEONATO NACIONAL DE ÁGUAS ABERTAS




Decorreu nos dias 19 e 20 de maio, a edição de 2018 do Campeonato Nacional de Águas Abertas, disputado na marina da Aldeia do Mato, na barragem de Castelo de Bobe, no concelho de Abrantes. 

Na edição de 2018 e comparativamente a época anterior registou-se um aumento de inscritos em comparação com as edições de 2016 e 2017, contando a prova de 10 km, com a participação de 23 nadadores, a prova de 7,5 km, com a presença de 15 atletas e os 5 km, com a presença de 37 nadadores, de ambos os sexos. 

Esta competição, realizada nas águas do castelo de Bode, para além de apurar os diversos campeões nacionais, serviu igualmente de confirmação para o apuramento da seleção nacional de juniores que irá participar no Open de Espanha, a realizar em Sevilha de 15 a 17 de junho. 

Na avaliação conjunta do Open de Portugal e Open de Espanha será depois definida a seleção nacional que irá competir no Europeu de Juniores que se realizara em Malta. 

Na participação da coletividade de Cantanhede os maiores destaques vão para Diogo José que se sagrou Campeão Nacional Júnior nos 7,5Km e o seu colega de equipa João Diz que obteve a 3ª posição na mesma distância. No setor feminino Sara Alves alcançou a 6ª posição. 

Já no Domingo, e na distância de 5Km, Vitor Oliveira viria a sagrar-se Vice-campeão nacional de Juvenis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário