“Descobre a tua Região! – Catálogo de Pontos de Interesse da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra” apoia planeamento das visitas de estudo
No âmbito do projeto Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar, a CIM Região de Coimbra acaba de editar, sob o título “Descobre a tua Região! – Catálogo de Pontos de Interesse da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra”, uma publicação que visa apoiar os professores no planeamento das visitas de estudo, no território da CIM Região de Coimbra.
O catálogo, com mais de 600 páginas e que reúne contributos de todos os municípios da CIM Região de Coimbra, inclui, desde o Património Mundial Classificado pela UNESCO aos espaços naturais, da frente oceânica às praias fluviais, da montanha aos espaços urbanos, dos saberes ancestrais às práticas mais inovadoras e empreendedoras que nos preparam para uma realidade em constante mudança.
Para além da identificação dos pontos de interesse, possui informações úteis como a localização, coordenadas GPS, contatos, bilhética, áreas de intervenção e condições de acessibilidade.
Esta publicação permite ainda a interligação de cada um dos pontos de interesse da Região de Coimbra com as áreas pedagógicas relevantes para os Ensinos Básico e Secundário.
A apresentação do Catálogo será efectuada em sessões no formato Workshop, a realizar no território durante o mês de junho.
As sessões de apresentação do “Descobre a tua Região! – Catálogo de Pontos de Interesse da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra” são dirigidas aos professores e aos técnicos das Autarquias com responsabilidades na área da educação.
Esta iniciativa que é apoiada pelo Centro 2020 - Programa Operacional Regional do Centro, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu, será disponibilizada ainda em formato e-book no site da CIM Região de Coimbra por forma a dar a conhecer e a facilitar o potencial educativo e pedagógico do território.