quarta-feira, 27 de junho de 2018

Figueira da Foz com cinco Praias Bandeira Azul e quatro Praias Acessíveis

Resultado de imagem para Figueira da Foz com cinco Praias Bandeira Azul e quatro Praias Acessíveis
Decorreu ontem, terça feira, 26 de junho de 2018, a Cerimónia do Hastear da Bandeira Azul e Praia Acessível, no mastro náutico, junto à Torre do Relógio. Para além da Praia da Torre do Relógio, outras três praias do Concelho vão ostentar este ano o galardão Bandeira Azul e Praia Acessível: Praia de Buarcos; Praia de Quiaios; Praia da Cova Gala. A Praia da Leirosa ostentará a Bandeira Azul, estando no entanto já em curso a criação de condições que deverão permitir, já em 2019, a sua classificação como Praia Acessível, ou seja, dotada de acessos e instalações sanitárias adaptadas a pessoas com mobilidade reduzida.
A cerimónia, que contou com a presença de representantes de diversas entidades oficiais, nomeadamente as que prestam assistência às praias e aos veraneantes - Capitania, PSP, Proteção Civil e Nadadores-Salvadores, bem como dos presidentes das freguesias litorais que este ano foram distinguidas com Bandeira Azul, e outros autarcas, foi ainda o momento escolhido para a Autarquia anunciar que já estão contratados os 72 nadadores-salvadores que irão vigiar e proteger os areais, sendo sensivelmente metade custeados, mediante protocolo, pelos concessionários dos 14 apoios de praia existentes no Concelho.
Resultado de imagem para Figueira da Foz com cinco Praias Bandeira Azul e quatro Praias Acessíveis
Para além destes profissionais, a época balnear contará também, no Concelho, com reforço de meios humanos e técnicos, tanto por parte da Autarquia como por parte das forças de segurança, com mais agentes da Polícia Marítima e da PSP, e mais veículos moto-quatros a permitirem cobrir mais terreno em menos tempo.

As praias não vigiadas, e portanto desaconselhadas, estarão identificadas por sinalética. Recorde-se que, nas principais praias do Concelho, e atendendo às alterações climáticas, a vigilância por nadadores-salvadores está a ser assegurada, aos fins-de-semana, desde as férias da Páscoa. Agora em base diária, a vigilância está prevista até ao início de setembro e, novamente aos fins-de-semana e nos areais mais procurados, até outubro.
BANDEIRA AZUL na Figueira da Foz:
- Praia de Buarcos;
- Praia da Torre do Relógio;
- Praia de Quiaios;
- Praia da Cova Gala.
- Praia da Leirosa
PRAIA ACESSÍVEL na Figueira da Foz:
- Praia de Buarcos - com tiralô
- Praia da Torre do Relógio;
- Praia de Quiaios;
- Praia da Cova Gala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário