segunda-feira, 11 de junho de 2018

Hora de Fecho: De fã da NBA a ditador: a vida improvável de Kim /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Kim Jong-un não foi feito para ser líder. Em criança era viciado na NBA, mas cresceu depressa, ganhou respeito e meteu medo. Agora, tem pela frente o seu maior desafio: enfrentar Donald Trump.
Kim Jong-un e Donald Trump sentam-se à mesa pela primeira vez, mas terão muitos olhos atentos a controlar todos os seus movimentos. Da China a Israel, estes são os principais interessados.
Em Singapura vários hotéis e restaurantes criaram menus especiais alusivos à cimeira histórica que reúne o presidente norte-americano Donald Trump e o líder da Coreia do Norte Kim Jong-un.
Depois de Itália e Malta se terem recusado a receber o navio com 629 migrantes, Espanha disse que irá receber a embarcação. "É nossa obrigação ajudar a evitar uma catástrofe humanitária"
Provedora de Justiça recebeu 194 pedidos de indemnização de feridos graves dos incêndios do ano passado: 57 do fogo de Pedrógão Grande, e Junho; 137 dos incêndios de Outubro. O número ainda pode subir
Número de arguidos sobe para dez. Ministério Público diz já ouviu cerca de 200 testemunhas e que deverá encerrar o inquérito dentro de, aproximadamente, dois meses.
Um homem morreu esta segunda-feira após ter sido atropelado por um autocarro turístico, que também circula na água. O condutor seguiu viagem, tendo sido depois intercetado pela polícia.
Um homem foi constituído arguido na sequência de uma denúncia de maus tratos a 21 cães, em Alfândega da Fé. Os animais encontravam-se subnutridos e sem condições de higiene.
O presidente do Sporting estava a discursar após um almoço de sportinguistas em Alenquer quando um adepto o mandou calar. O momento e a resposta de Bruno de Carvalho ficaram registados em vídeo.
O treinador André Villas-Boas foi sondado pelo Real Madrid para assumir o controlo da equipa técnica. O português não foi o primeiro a ser abordado para o cargo.
Andreas Pérez, piloto espanhol de apenas 14 anos, morreu depois de um acidente durante a ronda de Barcelona do Mundial de Moto3. É o terceiro acidente fatal naquele circuito em três anos. 
Opinião

Rui Ramos
O código de conduta dos novos progressistas é assim: podem ter chalets de 600 mil euros, não podem é chamar “princesas” às filhas.

José Manuel Fernandes
Se aceitarmos a nova linguagem e as novas categorias em que pretendem encaixar o debate público e desqualificar quem pensa diferente estaremos a caminho de uma sociedade mais pobre e claustrofóbica.

Diana Soller
Em Espanha, o ressentimento entre unitaristas e separatistas veio para ficar. Sem resolver este problema é legitimo duvidar que alguma legislatura, obrigatoriamente fragmentada, chegue muito longe.

Paulo Tunhas
Não há dinheiro? Então a “página da austeridade” não foi “virada”? Não foi a dita austeridade o fruto de um sinistro plano de Passos Coelho para arruinar o país em benefício da riqueza de uns poucos?

Daniel Traça
O desafio para as escolas de economia 
e gestão é fazer a ponte entre a criatividade, rigor e disciplina com tecnologia, flexibilidade para desaprender, sentido de propósito e resiliência. 
Seja um Observador /premium
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário