segunda-feira, 11 de junho de 2018

Saphety convida 26 empresas para Projeto pioneiro nos Hospitais Portugueses e Espanhóis

As entidades envolvidas no SAPHeIN trabalharão no sentido de promover a desmaterialização de documentos comerciais trocados entre os hospitais e os seus fornecedores.

A Saphety, empresa do grupo Sonae especializada em trocas eletrónicas de documentos e sincroniza-ção de dados entre empresas, no seguimento da aprovação da sua candidatura ao programa Connec-ting Europe Facility (CEF) in Telecom, convidou 26 entidades a participar no projecto SAPHeIN do CEF Telecom.

O projeto SAPHeIN, focado no setor da Saúde, existe para promover a desmaterialização de documen-tos comerciais (encomendas, guias de remessa e faturas) trocados entre os hospitais e os seus fornece-dores. Este projeto é promovido por um consórcio que envolve a Saphety, como líder e provedor da solução de EDI & Electronic Invoicing, seis dos maiores hospitais públicos portugueses (Centro Hospi-talar de Lisboa Central, Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, Centro Hospitalar Lisboa Norte, Centro Hospitalar do Porto, Centro Hospitalar São João e Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca) e um dos maiores hospitais em Espanha (Hospital Universitário La Paz, em Madrid), estando já preparados para implementar a solução.

O projeto deverá estar concluído até Agosto de 2018 e é pioneiro na promoção da adoção da solução de faturação eletrónica pela rede de fornecedores dos hospitais.Para além dos membros do consórcio, o projeto visa a implementação da rede de EDI para 26 dos fornecedores para assim fazerem parte integrante dos projetos piloto implementados nos hospitais.

O Connecting Europe Facility (CEF) é um programa da União Europeia que visa facilitar a interação transfronteiriça entre as administrações públicas, empresas e cidadãos, através da implementação de infraestruturas digitais de serviços e redes de banda larga. Os projetos apoiados contribuirão para a cria-ção de um ecossistema europeu de serviços digitais interligados que sustentarão o Mercado Único Digi-tal.


Para acesso ao Press Kit da Saphety (Inclui Logos e Imagens): http://www3.saphety.com/latest-news/press-kit

Em anexo segue comunicado de imprensa com mais informações.
Caso necessite de esclarecimentos adicionais, não hesite em contactar-me.
Continuação de bom trabalho!

TOMÁS MENDES DOS SANTOS
Communication Consultant
cid:image002.png@01D38EEA.82CE3580

t. +351 21 099 22 71
m. +351 91 519 70 52
unnamedtomasmsantos

YOUNGNETWORK GROUP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário