segunda-feira, 11 de junho de 2018

Investimento de oito milhões para reconverter edifício do século XVI | Vila Galé inaugura hotel em Braga

O grupo Vila Galé acaba de inaugurar a sua 30ª unidade hoteleira: o Vila Galé Collection Braga, no centro da cidade, que representou um investimento de oito milhões de euros e criou 50 postos de trabalho diretos.

Este hotel de quatro estrelas conta com 123 quartos e suites, dois restaurantes, bar, adega, piscinas exteriores para adultos e crianças, spa Satsanga Collection com piscina interior, ginásio e salas de massagens, oito salas de reuniões/eventos e ainda um espaço dedicado à inovação com experiências de realidade virtual, 4K e com hologramas.

Vila Galé Collection Braga resulta da reconversão do complexo do antigo hospital de São Marcos, que estava desocupado desde 2011, permitindo assim requalificar um imóvel de interesse público, datado de 1508. Pertencente à Santa Casa da Misericórdia de Braga, foi entretanto concessionado ao grupo Vila Galé para instalar o hotel.

Respeitando a vertente histórica e arquitetónica do edifício, construído no local onde existia uma ermida dedicada a São Marcos, uma albergaria e um convento templário, nesta unidade hoteleira manteve-se a estrutura existente e alguns elementos originais como os tetos abobadados.

“Este é mais um produto único na rede Vila Galé e vem complementar a nossa oferta hoteleira. Com este hotel vamos conseguir captar vários segmentos, desde o lazer, aocorporate e aos congressos e eventos. Mais uma vez concretizámos um projeto que revitaliza e viabiliza património histórico que estava desaproveitado, dando nova vida a um edifício que é marcante em Braga”, refere o presidente do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.

“Para nós, é importante estar em Braga, que é uma cidade cada vez mais vibrante e dinâmica, muito jovem e animada e com uma forte presença de empresas, mas também importante pela universidade e pelo ambiente tecnológico”, destaca.

Frisa ainda que “a localização, no centro histórico, a poucos minutos a pé dos principais pontos turísticos, e a conjugação entre o tradicional e o moderno são traços distintivos do hotel”.

Ostentando a submarca Collection, o Vila Galé Collection Braga tem como tema a história dos arcebispos a da fundação de Portugal.

PRINCIPAIS CARATERÍSTICAS DO VILA GALÉ COLLECTION BRAGA
- Composto por três blocos: edifício D. Diogo Sousa (palácio), edifício D. Frei Caetano Brandão e edifício D. Frei Bartolomeu dos Mártires
- 123 quartos: 15 suites, 10 superiores, 20 familiares e 78 standard
- Piscina exterior para adultos
- Piscina exterior para crianças com escorregas
- Dois restaurantes: o Fundação com serviço buffet e o Bracara Augusta, à la carte
- Bar Euforia e adega Santa Vitória
- Clube Nep e parque infantil
- Jardins e claustro com esplanada e elevador panorâmico
- Sala inovação com filme de realidade virtual e em HDR uma experiência com holograma
- Acesso gratuito à internet via wi-fi
- Spa Satsanga com piscina interior aquecida, duche Vichy, ginásio e salas para massagens e tratamentos estéticos
- Oito salas de reuniões/eventos, com capacidade máxima para 270 pessoas em plateia
- Acessos para pessoas com mobilidade reduzida

Download de imagens em: https://we.tl/lyeISmswAd (disponível até 18 de junho).


Nenhum comentário:

Postar um comentário