sábado, 30 de junho de 2018

Jovens dadores de sangue prometem em Monforte







A primeira visita 2018, às localidades do distrito onde a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – promove colheitas, teve o seu términus em Monforte. E tratou-se de uma ação com valores muito entusiasmantes. Dirigiram-se aos bombeiros 42 pessoas, das quais 16 mulheres.
Avaliados em termos de saúde os presentes, quatro não puderam sentar-se na anatómica cadeira de dador. Assim foram angariadas 38 unidades de sangue – número que tornamos a realçar para que sirva de incentivo a futuras dádivas.
Estrearam-se a doar sangue nada mais nada menos do que cinco jovens, um dos quais do sexo feminino. Mais um pormenor super simpático e entusiasmante em qualquer ponto do País!
O almoço convívio, saboreado num restaurante local, reuniu dadores e membros da Associação e teve o apoio da Câmara Municipal de Monforte.
Esta brigada contou também com as indispensáveis colaborações do Grupo de Dadores Benévolos de Sangue de Monforte e do serviço de imunohemoterapia do Hospital de Portalegre.



Avis a sete de julho
Em breve iremos estar: em Avis, no quartel dos bombeiros, a sete de julho; em Castelo de Vide, no centro de saúde, a 14 de julho. As brigadas têm lugar na parte da manhã de sábados.
Boas férias e que não faltem dádivas!!! Boas férias e que não faltem dádivas!!! Boas férias e que não faltem dádivas!!!
JR


Sessões de colheitas de sangue a realizar no mês de Julho vão decorrer nas seguintes datas e horários:

- Dias 7, 14 e 28 das 9 às 13 horas, (Sábados)
- Dias 4, 11, 18, 20 (6ª. feira) e 25 de Julho das 15 às 19:30 horas (4ª.s Feiras)
O Posto Fixo fica localizado no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso em Aveiro, Rua de Ovar, Coordenadas GPS: N 40.62659 - W -8.65133.



Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro


Todas as formas de divulgação 

possíveis são bem-vindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário