sábado, 30 de junho de 2018

Mundial 2018: Como é diferente o cérebro e o corpo de um jogador /premium

Logo Observador

Mundial 2018

As principais notícias do Mundial 2018
Boa noite!
Um futebolista corre 15,3 km em 90 minutos, põe os músculos a trabalhar 30 vezes mais do que em repouso e demora 40% mais tempo a ficar exausto. Eis Ronaldo, Messi, Neymar e C.ª à luz da ciência.
Fernando Santos vê um Portugal mais consistente, elogia qualidade do Uruguai mas acredita na passagem aos quartos, numa conferência que lhe custou um café mas ainda valeu uma forte gargalhada.
Recusa fazer antevisões, defende que são os jogadores que decidem tudo, foi estudar o passado nos anos 50 para projetar uma década de futuro no Uruguai. Perfil de Óscar Tabárez, El Maestro do futebol.
Adrien, médio que deverá manter a titularidade com o Uruguai, não acredita num jogo mais agressivo ou duro no mau sentido e diz que estratégia dependerá também da forma como correr o jogo.
Avançado do Uruguai (e do Barcelona) comparou a rivalidade com Cristiano Ronaldo nos clubes e na seleção e disse ainda que "não há motivação maior" do que a de enfrentar o campeão europeu.
Num momento de descontração durante o treino da seleção nacional, Cristiano Ronaldo marcou um golo de um ângulo (quase) impossível. Pepe e Quaresma também tentaram fazer igual ao capitão.
O diário francês L'Équipe fez uma capa anti-Messi onde diz que o argentino não vai passar pela defesa francesa. O diário argentino Olé respondeu à provocação. E defende o atacante.
Desde que a seleção partiu para a Rússia que o Presidente da República tem comentado a prestação portuguesa no Mundial. Glorifica CR7 e torce o nariz a empates. É Marcelo, o comentador desportivo.
O agente de Gelson Martins utilizou o Twitter para desmentir a ida do jogador para o Benfica: "O próximo clube de Gelson Martins não será o Benfica". A mensagem não clarifica se volta ao Sporting.
Para Carlos Queiroz, o selecionador não tem de ser "amigo dos jogadores" e, talvez por isso, tenha chocado com outros nomes da seleção. Reveja três casos de choques, ainda antes de Quaresma.
Mais pessoas vão gostar da newsletter Mundial 2018. Partilhe:
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário