sábado, 30 de junho de 2018

Promoção Da Saúde Mental no Idoso_ UCC Crato


No passado dia 14 de Junho, a UCC Crato e a URAP realizaram uma sessão de educação para a saúde na Universidade Sénior do Crato, no âmbito da saúde mental.

A sessão decorreu em ambiente informal, nas instalações da Universidade, durante cerca de duas horas, tendo tido a participação de 10 alunos.

Foram abordados vários temas: depressão versus tristeza, gestão das emoções e importância do pensamento positivo, o indivíduo inserido na comunidade e a sua relação com os outros, consciencialização de que o bem estar psicológico não depende só da utilização de fármacos.

Este género de ações procura atribuir ao cidadão um papel ativo e responsável na gestão da sua saúde e compreender que os serviços de saúde, ao constituírem recursos limitados, deverão ser utilizados de forma racional.

Os participantes interagiram, partilhando experiências pessoais e pontos de vista.

A cooperação entre as unidades funcionais UCC e URAP, fomentando a proximidade junto dos grupos mais vulneráveis e isolados, visa a obtenção de ganhos em saúde concorrendo desta forma para os objetivos do ACES em que se integram.

U​LSNA​


Nenhum comentário:

Postar um comentário