segunda-feira, 25 de junho de 2018

Luís Filipe Vieira: “Equacionamos não contratar mais nem emprestar em Portugal”

O presidente do Benfica reage às buscas da Polícia Judiciária na Luz
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, reagiu às buscas, desta segunda-feira, realizadas pela Polícia Judiciária no âmbito do caso Mala Ciao, que investiga alegados pagamentos a jogadores para ganhar ao FC Porto.
Eis as frases fortes do presidente do Benfica:
"Fui surpreendido que estaria a PJ no Estádio da Luz, vim automaticamente. Estas buscas resultam de uma denuncia anónima no Porto e investigada no PJ Porto. A mim não me incomoda que a PJ venha cá desconheço se esta investigação envolve outros clubes. Mas isto faz-nos equacionar se irá continuar a contratar e emprestar jogadores em Portughal. Não por uma mentira muitas vezes repetida que se torna verdade. Tem sido a nossa serenidade e colaboração que permitiu que os vouchers tenha sido encerrado. Quero deixar a garantia que não não houve prova de qualquer ilegalidade por parte do Benfica".
"Imagino que todos os clubes que emprestam jogadores estão sobre investigação, mas o que está naquela denúncia não faz sentido. E um dos jogadores que está lá por empréstimo não é nosso jogador há dois anos. Se vamos começar um campeonato assim, vemos bem como se está a coagir e condicionar pessoas."
"Poderemos deixar de emprestar jogadores, exceto jogadores da nossa formação, porque é difícil continuar a viver nestas suspeições. Há casos de pessoas que nada têm a perder e que neste momento estão a rir. Há um jogador que não é nosso e que é suspeito de ter entrado e feito um penálti, será que foi o Benfica que mandou?"
DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário