sábado, 28 de julho de 2018

Água | A Nova Mega Bebida

Saúde lança campanha para promover consumo de água.
A Direção-Geral da Saúde (DGS), em parceria com a Associação Portuguesa dos Industriais de Águas Minerais Naturais e de Nascente (APIAM), vai lançar uma campanha de comunicação na televisão e nas redes sociais que tem como objetivo promover o consumo de água, como parte integrante de uma alimentação saudável, alinhada com o programa de saúde prioritário na área da promoção da alimentação saudável e com a Estratégia Integrada para a Promoção da Alimentação Saudável.
 
assinatura deste protocolo terá lugar no dia 4 de julho, na Fundação E DP, pelas 15 horas, e contará com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, da Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, e do Presidente da APIAM, Nuno Pinto de Magalhães.
Com o slogan «Água | A Nova Mega Bebida», os protagonistas da campanha nacional são as figuras públicas Vanessa Oliveira, Isaac Alfaiate, Diogo Amaral e Maria Cerqueira Gomes.
O XXI Governo Constitucional, no seu programa para a saúde, estabelece como prioridade promover a saúde através de uma nova ambição para a Saúde Pública, defendendo que a obtenção de ganhos em saúde resulta da intervenção nos vários determinantes de forma sistémica, sistemática e integrada, e salientando como fundamental a política de promoção de uma alimentação saudável.
E, sendo claro que a mudança de comportamentos se consegue, em grande parte, com educação, o Ministério da Saúde acredita que a aposta na literacia e, neste sentido, em campanhas nacionais de promoção de saúde pública se traduzirá em melhorias nos comportamentos e nos estilos de vida dos portugueses. E, por conseguinte, na saúde de todos.

Para saber mais, consulte:

Programa – PDF – 340 Kb

Nenhum comentário:

Postar um comentário