segunda-feira, 9 de julho de 2018

Treinador preso na gruta passou fome durante 9 dias para deixar as crianças comerem

Com o decorrer dos dias da operação de resgate das 12 crianças e do seu treinador presos numa gruta na Tailândia, vão surgindo detalhes da situação que está a emocionar o mundo.
Ekkapol Chantawong de 25 anos, treinador de futebol dos jovens presos na gruta, tem sido duramente criticado por ter colocado a vida dos 12 jovens em risco, ao levá-los para dentro de uma gruta onde acabariam por ficar presos por mais de 13 dias.
Surgiu a informação de que o treinador de futebol e ex-budista, é professor voluntário e já teria ido visitar duas vezes a gruta com o grupo de jovens envolvidos no incidente. Ao contrário das últimas duas vezes, o treinador terá levado mais equipamento para explorar a gruta com os rapazes.
Ekkapol, o treinador de futebol, terá passado fome durante nove dias para que as crianças tivessem possibilidades de sobreviver caso fossem encontrados, tal como aconteceu.
Com isto, o mesmo acabou por se tornar no membro mais desnutrido do grupo, no entanto, graças ao seu conhecimento de ex-monge, o mesmo terá utilizado algumas técnicas que o permitiram aguentar-se bem, mesmo sem se alimentar.
Neste altura, quatro dos doze jovens já foram resgatados da gruta e, espera-se, que toda a operação de resgate dure cerca de dois a quatro dias. O treinador, também por escolha própria, será a última pessoa a ser resgatada da gruta.
Durante a primeira fase do resgate que começou ontem e terminou hoje, estiveram envolvidos treze mergulhadores estrangeiros e cinco mergulhadores da Marinha Tailandesa. Neste momento, a operação de resgate encontra-se numa pausa de 10 horas, para que seja feito um planeamento seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário