terça-feira, 7 de agosto de 2018

Criativ(a)rte em São Pedro de Moel no próximo fim-de-semana



No próximo fim-de-semana, o Jardim do Bambi, em São Pedro de Moel, recebe a 12ª. edição da Criativ(a)rte, que apresenta uma feira de artes, animação de rua, espetáculos musicais, atividades desportivas e infantis. A participação é gratuita.

A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal da Marinha Grande, com o apoio do Bambi e da Associação para a Promoção do Turismo em São Pedro de Moel - SPM.

O objetivo desta iniciativa é o de proporcionar um espaço físico, com oportunidades reais, para que todos os cidadãos, de qualquer idade, de forma individual ou coletiva, possam participar na dinamização do concelho da Marinha Grande, com os seus projetos, iniciativas e ações. É ainda apresentado um variado programa cultural, que pretende divertir o público de todas as idades.

O programa de animação da 12ª CRIATIV(A)RTE - Feira de Artes é o seguinte:

Jardim do Bambi - São Pedro de Moel

11 de agosto . sábado

17h00-00h00
Insuflável Castelo Escorrega
Pinturas Faciais e modelagem de balões
Skye e Chase no jardim do Bambi - As mascotes da Patrulha Pata vêm animar a Criativarte...traz a máquina fotográfica para registares o momento com elas.

17h00 às 20h00
Os Banhistas Gigantes vão invadir o Jardim do Bambi. Com eles trazem muita animação para miúdos e graúdos. 

17h00 às 19h00
Animação de Rua com o Palhaço Palhatiko - Animação com ilusionismo, malabarismo e monociclo.

18h00
Animação de Rua com Funk You Brass Band
Com a forte presença de instrumentos de sopro e uma dupla de percussionistas, a Funk You Brass Band interpreta temas que vão desde Michael Jackson a Hinos Filarmónicos Portugueses, transformados em grandes batidas Funk, passando também por géneros como o Latin, Dixie, Pop-Rock e o típico Brass Band, sempre com a sua força, animação, à-vontade e boa disposição característica

18h30 e 20h30
Animação de Rua com “Fotógrafos Falsos”
Dois fotógrafos muito divertidos e simpáticos, que trazem consigo uma máquina fotográfica do século passado, insistem para tirar fotos a todos os que andam pelo evento. No meio de brincadeiras e muita risada, o que eles fazem mesmo é oferecer uma foto engraçada...

21h00
Espetáculo A Chiclateira
A Chiclateira é uma criação única e original da Encerrado Para Obras. Esta orquestra sobre rodas está equipada com instrumentos de percussão criados a partir de objetos reciclados, como tachos, almotolias, baldes, tubos, entre outros.

22h00
Espetáculo de palco com o Palhaço Palhatiko 


12 de agosto

14h00 às 20h00
Insuflável Barco Pirata
Pinturas Faciais e modelagem de balões
MINIONS no jardim do Bambi - Os Minions vêm animar a Criativarte...traz a máquina fotográfica para registares o momento com elas.


14h00 às 16h00
Os Pássaros Gigantes vão invadir o Jardim do Bambi

14h30 e 18h00
Da Cruz One Man Band
Único Homem-Orquestra tradicional no nosso país, este artista multifacetado apresenta um espetáculo surpreendente em que toca em simultâneo e em andamento um total de 17 instrumentos.

15h30
Demonstração de dança - Rosales Ballet -  Espaço de Arte em Movimento da Marinha Grande

16h00-20h00
EZ Sapadores - Projeto EZ
Uma dupla de Sapadores loucos invade o território do público, prontos a não ajudar mas sim para atrapalhar!
Um ambiente clownesco cria o cenário perfeito onde tudo pode acontecer.

16h30 às 18h30
Mimos/Homens Sombra
Como qualquer sombra, estes personagens serão uma projeção dos movimentos de todos os que andam pela feira. Cada um com as suas características, estes "sombra" irão imitar, brincar e interagir de uma forma a criar situações e momentos de riso e descontração. 

19h00
Espectáculo CrasshDuo_Circus
CrasshDuo_Circus leva-nos numa viagem de duas personagens do mundo CRASSH. Repleto de movimento e comédia, este espetáculo leva o público a alguns dos temas da formação CrasshBand, mas também sonoridades invulgares dos comuns objetos de uma cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário