terça-feira, 7 de agosto de 2018

Hora de Fecho: PPP. O cerco da PJ aos ex-governantes de Sócrates /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Quebra de sigilo bancário para cinco ex-governantes e respetivas mulheres, buscas num cabeleireiro, acordos secretos. Os bastidores da investigação da PJ às PPP, em que Paulo Campos é o grande alvo.
O fogo rural que deflagrou em Monchique na sexta-feira consumiu entre 15 mil e 20 mil hectares. Aldeia de Fóia está a ser parcialmente evacuada e ainda há seis focos de incêndio que estão a preocupar.
Bruno de Carvalho diz ter uma providência cautelar que obriga Marta Soares a receber a sua candidatura sob pena de ser acusado de desobediência, presidente da Mesa diz que ainda não recebeu nada.
O ator Robert Redford anunciou o fim da carreira. A poucos dias dos 82 anos, o ator de "Os Homens do Presidente" decidiu deixar de representar. O último filme estreia em setembro.
A explosão de um camião com material inflamável na autoestrada, junto ao aeroporto de Bolonha, terá feito dois mortos, mais de 55 feridos e vários prejuízos em automóveis e edifícios.
O El Pais revelou esta segunda-feira 20 fotografias captadas durante a preparação dos atentados de Barcelona, que a 17 de agosto de 2017 mataram 16 pessoas e feriram outras 140.
PT opta por escolher figura mais moderada do partido para substituir Lula, caso este seja impedido de concorrer. Manuela D'Ávila, do PCdoB, será a candidata a vice-presidente seja com Lula ou Haddad.
Depois da saída do acordo sobre o programa nuclear iraniano, a Casa Branca dá início ao que prometeu: vai mesmo reativar esta semana as sanções económicas contra o Irão. Europa é contra.
"Agora preciso de tempo para curar, para me focar na minha sobriedade e caminho para a recuperação." Demi Lovato quebrou o silêncio após ter sido hospitalizada por alegada overdose.
Joël Robuchon morreu esta segunda-feira aos 73 anos. O chef francês que conquistou 31 estrelas Michelin foi mentor de Gordon Ramsay e eleito chef do século pelo guia Gault Millaut em 1990.
O único carro desportivo construído na Figueira da Foz, numa oficina onde foram produzidas 16 unidades há três décadas, regressa pela iniciativa de um empresário que o adquiriu em segunda mão. 
Opinião

Miguel Pinheiro
Marcelo está preocupado com a possibilidade de a direita se “fragmentar” e “deixar de ser alternativa”. Mas à direita não há liderança, nem ideias, nem estratégia. A união do vazio vale pouco. Ou nada

Alexandre Homem Cristo
A direita está em crise e tem de se renovar. Sim, um novo partido poderia ser útil nesse processo. Santana Lopes, contudo, só será solução para o problema chamado Rui Rio. Não é pouco, mas não chega.

Luís Filipe Thomaz
Os Descobrimentos portugueses não inauguraram o Paraíso na Terra, mas deram origem ao mundo moderno tal como o temos, com os defeitos e virtudes inerentes a toda a construção humana. 

Helena Matos
Os grandoleiros já não grandolam. A GNR prende traficantes. O Ministério da Saúde certifica a droga. A aposta na Educação para Cidadania mostra resultados em Carcavelos. É a vaga Portugal Boom.

João Marques de Almeida
Se houver petróleo ao largo de Portugal espero que o debate seja sobre o modo mais correcto de usar os rendimentos da sua exploração, olhando para os exemplo da Noruega, da Dinamarca ou da Holanda.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário