quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Aposta em tecnologia avançada

CHULC investe 2,4 milhões de euros em equipamentos.
O Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC) foi autorizado pelo Ministério da Saúde a adquirir equipamentos tecnologicamente avançados, num valor superior a 2,4 milhões de euros, e destinados a melhorar a resposta assistencial em meios complementares de diagnóstico e terapêutica de áreas como a Cardiologia, a Oftalmologia ou a Oncologia.
A autorização da despesa foi assinada no início desta semana pela Secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos.
O investimento nestes equipamentos vai permitir potenciar a diferenciação tecnológica do CHULC e internalizar mais exames e tratamentos. Os novos equipamentos vão permitir, simultaneamente, rentabilizar a capacidade instalada e aumentar a fiabilidade e segurança dos procedimentos, com impacto direto também na atividade cirúrgica.
Metade do investimento de 2,4 milhões de euros será financiado por fundos do programa comunitário POR Lisboa 2020 (POR 2020) e o restante pelo hospital, que deverá obter poupanças nos atuais custos de manutenção e assistência técnica e de transferência de doentes.
O POR 2020 tem possibilitado os últimos investimentos, especialmente desde o início de 2017, na modernização do parque de equipamentos de saúde do CHULC ou nos seus sistemas de informação. Neste âmbito, até ao momento, foram ou estão a ser executados quase 17 milhões de euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário