quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Política Haddad afirma que não vai dar indulto a Lula e apoiaria Ciro no 2º turno

Candidato petista voltou a dizer que ex-presidente não quer 'favor' e que ele e o pedetista pertencem ao 'mesmo campo político'


Fernando Haddad (PT), candidato à Presidência da República, participa de entrevista coletiva com jornalistas no Instituto Lula, em São Paulo - 13/09/2018 (Nelson Almeida/AFP)
O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (18) que, caso seja eleito, não vai dar indulto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso pela Operação Lava Jato. O presidenciável foi categórico e afirmou que “não, não ao indulto” quando questionado sobre o assunto durante sabatina promovida pela rádio CBN e pelo portal G1.
Haddad já havia adiantado a posição durante uma outra entrevista nesta segunda, quando argumentou que Lula não trocaria sua “dignidade” por “liberdade”. O ex-presidente, reafirmou o candidato petista, quer brigar pelo “reconhecimento do erro do Judiciário” com a revisão da sua condenação. E não deseja um “favor”, que seria um possível decreto presidencial.
Fonte: veja.abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário