terça-feira, 2 de outubro de 2018

Cantanhede requalifica passagem hidráulica na estrada entre a Tocha e Praia da Tocha


A Câmara Municipal de Cantanhede avança com a intervenção numa estrada municipal, desta vez na freguesia de Tocha, nomeadamente na passagem hidráulica que está localizada na EM 335-1, entre Tocha e Praia da Tocha, junto ao Parque de Merendas da Zona Industrial da Tocha, também designado por Parque de Merendas das Levadias.
O auto de consignação da empreitada foi assinado a 2 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pela presidente da autarquia, Helena Teodósio, e por representantes da empresa adjudicatária, no decurso de um encontro em que participou também o presidente da Junta de Freguesia da Tocha, Fernando Pais Alves.
Adjudicada por 64.350 euros, a intervenção passará pela substituição total dos órgãos hidráulicos existentes em estrutura metálica por uma estrutura de betão armado pré-fabricada retangular com secção dupla de dimensões interiores de 3m de largura por 1,5m de altura, cada uma.
Esta obra surge na sequência do colapso da passagem hidráulica (pontão) devido ao achatamento de um dos tubos de aço corrugado que a integrava, tendo provocado a destruição da via de rodagem do lado sul, mantendo-se em perfeitas condições de conservação a outra via do lado norte.
Durante a realização da obra o trânsito estará condicionado e será efetuado de forma alternada utilizando apenas uma via de circulação.

Fonte:noticiasdecoimbra
____________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário