terça-feira, 2 de outubro de 2018

PROTOCOLO COM A VALORSUL ENTREGA 80 MIL EUROS A CAMPELOS E OUTEIRO DA CABEÇA


A Junta de Freguesia da União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça recebeu uma verba de 80.663 euros que serão direcionados a projetos de quatro instituições locais. O valor foi entregue esta segunda-feira, 1 de outubro, e resulta do Acordo Parassocial da Valorsul que visa o investimento em projetos de cariz ambiental e social nas zonas de maior impacto do Aterro Sanitário do Oeste.

Além de melhoramentos nos equipamentos educativos da freguesia, a verba irá permitir a aquisição de materiais e equipamentos de segurança contra incêndios para o Pavilhão da União Outeirense Cultura, Recreio e Desporto, a pintura da Igreja Nossa Senhora Rainha do Mundo e a aquisição de uma ambulância para a Associação de Socorros de Outeiro da Cabeça.

Os municípios de Alenquer, Cadaval e Torres Vedras receberam 600 mil euros para o desenvolvimento de projetos de cariz ambiental e social nas zonas de maior impacto gerado pelo Aterro Sanitário do Oeste, com a Autarquia torriense a decidir entregar o montante remanescente à freguesia em que aquela infraestrutura se situa.

Sublinhe-se que o protocolo, assinado em 2016 entre a Valorsul, cinco câmaras municipais e a Associação de Fins Específicos – AMO MAIS (que contava com o Município torriense na sua constituição), atribuiu 150 mil euros à Câmara Municipal de Torres Vedras. Deste valor, 69.337 euros foram já aplicados na execução da Empreitada de Reparação e Beneficiação de Caminhos Agrícolas na Freguesia de Campelos e Outeiro da Cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário