terça-feira, 2 de outubro de 2018

Dia Europeu do Desporto Escolar encheu Parque da Cerca



Dia Europeu do Desporto Escolar encheu Parque da Cerca

Mais de 1000 alunos participaram em cerca de 30 atividades que assinalaram o Dia Europeu do Desporto Escolar e que decorreram na manhã do dia 28 de setembro, no Parque Mártires do Colonialismo, na Marinha Grande.

O evento foi organizado pelo Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente, com o apoio da Câmara Municipal. Contou com o envolvimentos dos alunos da Escola  Básica Guilherme Stephens, Escola do 1º CEB Francisco Veríssimo, Escola do 1º CEB Casal de Malta e da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental da Marinha Grande (APPACDM).

Dispersas por todo o parque, as atividades constaram de atletismo, capoeira, corfebol adaptado, demonstração de veículos de combate a incêndios dos bombeiros, esgrima, hip-hop, jogos tradicionais, judo, orientação, orientação adaptada, ténis de mesa,  tiro com laser, voleibol e xadrez.

Estiveram ainda representados o Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família, o projeto Escola Solidária e a APPACDM.

Para a realização destas iniciativas contribuíram ainda clubes locais, federações regionais, Bombeiros Voluntários da Marinha Grande e Polícia de Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário