segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Dia Mundial do Judo comemorado na Escola Guilherme Stephens


No dia 25 de outubro, das 10h30 às 12h00, a Escola Básica Guilherme Stephens, comemora o Dia Mundial do Judo (assinalado a 28 de outubro), com atividades que vão envolver centenas de alunos dos 1º e 2º ciclos do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente.

A iniciativa resulta de uma parceria entre aquele Agrupamento, Câmara Municipal, Judo Clube da Marinha Grande, Federação Portuguesa de Judo,  Desporto Escolar e Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental da Marinha Grande.

A comemoração do Dia Mundial do Judo vai ser dinamizada pelo Mestre António Saraiva, professor João Teixeira e alunos do Grupo Equipa do Desporto Escolar - Judo | Atletas do Judo Clube da Marinha Grande.  

A vereadora da Educação e Desporto da Câmara Municipal refere a importância desta atividade e “das parcerias de instituições locais e nacionais, que associam o desporto, a educação e a comunidade, na celebração do Dia Mundial do Judo”.

Célia Guerra enaltece “o trabalho que tem sido feito em prol da dinamização do judo, no concelho” e o facto “de ser um desporto olímpico muito bem representado por Nuno Saraiva, um atleta da Marinha Grande, que contribui para a motivação e divulgação do judo”.

“Esta é uma iniciativa que comprova as constantes parcerias deste Agrupamento de Escolas com a comunidade local, que lhe valeu a recente distinção com o Projeto Desporto Escolar Territórios, o que muito nos congratula e facto que quero salientar”, acrescente.

O dia 28 de outubro, marca a data do nascimento do fundador do Judo, Jigoro Kano. Este desporto tem como objetivos a cooperação, entreajuda, dedicação, superação e valorização dos outros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário