segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Hora de Fecho: Cavaco e o "taticista" António Costa /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Segundo volume do livro de Cavaco Silva "Quinta-feira e outros dias" é posto à venda esta terça-feira e revela detalhes inéditos sobre a relação com Passos e a formação da "geringonça" de Costa.
A antiga residência oficial do presidente da Câmara de Lisboa está disponível para alojamento local num site de reservas turísticas. Bloco de Esquerda vai pedir explicações.
Agência de "rating" emitiu comunicado de apreciação da proposta de Orçamento do Estado para 2019, comentando que "algumas despesas refletem a aproximação do período eleitoral".
A imprensa turca publicou novas informações que implicam o príncipe herdeiro da Arábia Saudita na morte do jornalista Jamal Khashoggi, na véspera de revelações sobre o caso.
Autoridades turcas suspeitam de tentativa de encobrimento da morte do jornalista saudita dentro do consulado do país em Istambul. Imagens de câmaras de vigilância levantam suspeitas de encobrimento.
Uma jogada dos sub-19 do Sacavenense frente ao Loures chamou a atenção do jornal inglês The Guardian. Ao longo de 22 segundos, a equipa trocou a bola 12 vezes até chegar ao golo.
A atriz norte-americana Selma Blair revela ter sido diagnosticada com esclerose múltipla. A revelação foi feita através da sua conta pessoal de Instagram este fim-de-semana.
A mais recente antologia de poemas de Fernando Pessoa tem formato mínimo, mas não é por isso que deixa de lhe faltar conteúdo. Nas suas páginas cabem nove heterónimos e muitos poemas desconhecidos.
"Sign O' The Times" foi escrito, concebido e realizado pelo músico em 1987. Regista alguns momentos altos da longa digressão de apresentação do álbum, um dos mais mais importantes de Prince.
O CEO da Porsche, Oliver Blume, já abriu o jogo, afirmando que irá existir uma versão híbrida do 911 dentro de uns anos. Como não queria esperar, a Vonnen fez o seu. E parece funcionar na perfeição.
Alice Proverbio, neurocientista e psicóloga na Universidade Milano-Bicocca, em Itália, testa os cibernautas com uma nova ilusão ótica. Veja a imagem e descubra que efeito tem sobre si. 
Opinião

Filomena Martins
Para quem faz da descentralização uma bandeira, ignorar uma catástrofe no centro do país revela além da insensibilidade genética outra verdade: que tudo são promessas lançadas (literalmente) ao vento.
Sebastião Bugalho
Aquilo que Daniel Oliveira critica em Bolsonaro e Ventura – o radicalismo, o ostracizar do outro, os ataques pessoais – é bastante similar ao modo como a esquerda lidou com o anterior governo. 
Luís Reis
Quero ver Costa por cima de tudo e todos – uma vaca voadora a pairar sobre o país. E, nessa altura, veremos quem lhe fura o balão de ar e o faz aterrar na dura realidade que todos teremos de viver.
Teresa Cunha Pinto
Deparamo-nos com uma sociedade que vê desaparecer, a cada dia, aquilo que construiu ao longo de muitos anos, a inversão dos valores é avassaladora o que só acontece porque se coloca tudo no mesmo saco
José Crespo de Carvalho
Verificar-se-á um gap de 40% entre o abastecimento global e as necessidades de procura de água até ao ano 2030. A oferta de água será, então, claramente insuficiente. Que devemos então fazer?
MAGG

Fabíola Carlettis
Bolsonaro apareceu com uma camisola do FC Porto. Fomos perguntar a várias pessoas se conheciam este designer, e a tendência "Spinders".

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário