terça-feira, 9 de outubro de 2018

Hora de Fecho: Ex-deputado do Bloco contratado para a EMEL

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O deputado municipal de Lisboa e ex-adjunto de Ricardo Robles, Rui Costa, desfiliou-se do Bloco de Esquerda no início de setembro. Menos de um mês depois foi contratado pela EMEL.
Mário Centeno está a reunido com os partidos, no Parlamento, sobre o Orçamento e das audições já saiu um incidente. André Silva do PAN ouviu défice zero, Finanças acabaram por desmentir.
Correio da Manhã avançou esta terça-feira que há uma certidão no processo E-Toupeira que indica que Luís Filipe Vieira é arguido no processo dos mails. PGR nega.
Técnica da REN diz que EDP teve três benefícios com a lei que criou os CMEC. Não pagou pela Central de Sines, pagou menos 400 milhões, no mínimo, por barragens e recebeu prémio de risco nas rendas.
Nikki Haley, a embaixadora dos Estados Unidos nas Nações Unidas, demitiu-se esta terça-feira de forma inesperada. Donald Trump já aceitou o pedido de demissão.
Em 2010, 'Ruby', que participou nas orgias de Berlusconi, disse que Ronaldo lhe tinha pago 4.000 euros por uma noite de sexo. Depois desmentiu. Agora diz que o seu nome está a ser "instrumentalizado".
Lopetegui foi uma aposta de risco de Florentino Pérez. O líder dos merengues comprou guerras; quatro meses depois tem tudo menos paz. Os bastidores de uma crise que pode levar à saída do técnico.
Segundo o The Independent, o suspeito é romeno e a detenção foi anunciada pelas autoridades búlgaras. Vítima foi violada e assassinada.
Esta terça-feira a Google está em direto de Nova Iorque a apresentar as novidades de 2018. Anunciou-se um novo Pixel Phone. Acompanhe aqui.
Depois de "Girl with a Balloon", um dos mais conhecidos quadros de Banksy, se ter autodestruído após ser vendido por um milhão de libras, existem três grandes questões ainda por responder.
Há automóveis mais rápidos, mais confortáveis e até mais elegantes, mas poucos valem mais do que este VW Carocha de 1964. Com apenas 37 km no odómetro, o modelo esteve 54 anos guardado numa garagem. 
Opinião

Rui Ramos
Aqueles que votaram em Bolsonaro para se livrar do petismo ou no PT para se livrarem de Bolsonaro vão talvez descobrir que Bolsonaro e o PT precisam muito um do outro.
Alexandre Homem Cristo
O que é detestável no #MeToo é exactamente o mesmo vício que é detestável na rejeição liminar das acusações de abusos sexuais que ídolos nacionais são alvo: a indiferença pelos factos e pela verdade.
João Carlos Espada
Dois encontros euro-americanos recentes sublinham a importância de restabelecer a civilidade do debate, e da necessária concorrência, entre centro-direita e centro-esquerda nas democracias liberais.
Diana Soller
Brasília tem especificidades mas, em vez de as ver separadamente, preferia analisá-las num contexto mais vasto. Por outras palavras, o Brasil é apenas o mais recente país a cair na tentação populista.
Luís Rosa
O caso de Tancos volta a demonstrar a tese geral de António Costa: um ministro nunca é responsável por nada. No máximo, nem sequer existe. Como se viu com Azeredo Lopes nas cerimónias do 5 Outubro.
MAGG

Ana Luísa Bernardino
Houve confusão com Pessoa, com o autor do Lusíadas ou com Eça de Queiroz no curto questionário que a MAGG fez a estudantes universitários. .
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário