sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Município de Carregal do Sal | Newletter 9 nov' 18



A Câmara Municipal de Carregal do Sal vai inaugurar as obras de reabilitação realizadas na Extensão de Saúde de Cabanas de Viriato, no dia 16 de novembro, às 10h30.
A empreitada foi adjudicada à empresa Vilda Construção Civil S.A. e incluiu obras de melhoramentos de infraestruturas nomeadamente climatização e renovação de ar, telecomunicações, elétricas e da rede de águas e esgotos. No edifício foram realizadas intervenções ao nível da cobertura, fachadas, pavimentos, caixilharias e carpintarias.
 Com um investimento que rondou os 170 mil €uros, os 270m2 da Extensão de Saúde foram intervencionados e o edifício dispõe agora de 2 gabinetes médicos, secretaria, sala de espera, sala de enfermagem, sala de tratamentos, instalações sanitárias, sala de pessoal e esp
aços para arrecadação/armazenamento de materiais diversos (terapêutico e consumíveis).
"Renascer Carregal" em Beijós,
a 25 de novembro
Depois de Fiais da Telha, Beijós.
Dando continuidade à iniciativa “Renascer Carregal”, e numa parceria Câmara Municipal de Carregal do Sal / Junta de Freguesia de Beijós, será reflorestado o Baldio de Beijós.
A iniciativa realiza-se no dia 25 de novembro, a partir das 9h30 e, no caso de Beijós conta também com o apoio das empresas Viveiros Valter e Viveiros F & J Batista L.da e da International House Viseu.
Os munícipes e demais interessados são convidados, uma vez mais, a arregaçar mangas e a plantarem diversas espécies autóctones contribuindo, desta forma, para uma nova forma de ocupar o nosso solo agroflorestal.
No próximo dia 25 de novembro, esperamos por si, na sede da Junta de Freguesia de Beijós para, todos juntos, fazermos “Renascer Carregal” e reflorestarmos o Concelho!
Apoio ao Restabelecimento do Potencial Produtivo
Freguesia de Carregal do Sal
Candidaturas até 15 de dezembro
Na sequência do reconhecimento oficial da depressão associada ao furacão Leslie como “fenómeno climático adverso”, o Governo decidiu acionar a medida de apoio 6.2.2. “Restabelecimento do Potencial Produtivo” do PDR2020 e aplicá-la às freguesias mais atingidas pelo fenómeno.
Entre estas considerou a Freguesia de Carregal do Sal.
Assim, os proprietários de explorações agrícolas localizadas na área desta freguesia, danificadas pelo fenómeno “Leslie”, e cujos danos ultrapassem 30 % do seu potencial agrícola, deverão formalizar o pedido de apoio através de candidatura em formulário eletrónico disponível nos seguintes portais:
- Portugal 2020, em www.portugal2020.pt,

- PDR 2020, em 2020, em www.pdr-2020.pt.
Os pedidos de apoio devem ser submetidos até ao dia 15 de dezembro de 2018.
SUGESTÕES FIM DE SEMANA
Desporto






Nenhum comentário:

Postar um comentário